Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

O que são os evangélicos protestantes?

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 



O que são evangélicos protestantes? Pode até ter algo de interessante em ser protestante evangélico, mas, a situação terrível e triste que eu vivi em uma seita Assembleia de Deus, a primeira que surgiu no mundo na minha cidade de Belém do Pará, bem mostra o vale-tudo que é a heresia de Martinho Lutero e João Calvino onde a Bíblia Sagrada debaixo do sovaco de um evangélico pode servir para ele interpretá-la dando-lhe o sentido que quiser.


Segue-se abaixo um testemunho do que eu vivi em tal seita que eu escrevi, hoje, em uma postagem no Facebook da página do professor Marco Antônio em uma postagem dele ali de uma live que ele fará no site YouTube denunciando o que seria uma teocracia que a Noivinha do Aristides, Jair Messias Bolsonaro miliciano e genocida ao querer proteger os interesses daquela outra seita evangélica maluca e maligna, a Igreja Universal do Reino de Deus, ou seria melhor dizer, do Diabo lá em Angola no continente africano.



Oi, professor Marco Antonio Villa. Tudo bem? O meu nome é João, eu sou oriundo de Belém, a capital do Estado do Pará. E eu gostaria de compartilhar contigo e com o teu público um testemunho muito terrível, triste mesmo de alguém como eu que conheceu e conviveu com estes evangélicos protestantes brasileiros. Eu sou católico romano, hoje, praticante, graças a Deus. Fui batizado na Igreja Católica ainda na infância, no mês de dezembro do ano de 1978, mas, anos depois eu desviei-me por um atalho rumo ao encontro com gente que é pelo menos acusada, ou suspeita e investigada de ser bandido comum. No ano de 2006 eu fui parar em uma seita pentecostal, hoje mais neopenteocostal do que pentecostal, chamada Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Fui parar na primeira seita Assembleia de Deus, ou seria melhor dizer, do Diabo, que surgiu no mundo, infelizmente, em minha cidade de Belém do Pará.
 
 
Essa seita é comandada por Samuel Câmara que é irmão de Silas Câmara, o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, que a polícia no Estado do Amazonas já caçou os filhos dele pelas ruas da capital, Manaus, pois eles estavam com malas de dinheiro nas mãos. Samuel Câmara foi investigado há anos atrás no rastro da Operação Farol da Colina da Polícia Federal que através da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banestado que investigava as chamadas contas CC5 que seriam usadas para a lavagem de dinheiro, a PF chegou ao tal Câmara, Samuel, e a um outro irmão dele, Jonatas, pastor lá do Estado do Amazonas, e a PF pegou Samuel com 20 milhões de reais nas mãos aqui na capital do Estado do Pará. Ou seja, teria encontrado-o com a boca na botija, sem dúvida alguma com uma grande fortuna, Câmara disse que seria tal fortuna incalculável para "despesas de pastores."
 
 
Muito bem, Samuel Câmara, caro professor Villa, ele detestava-me, porque eu sofro de uma doença mental gravíssima, o transtorno bipolar, e eu estava muito mal à época. À época eu também falhei, confesso, pois eu não queria aceitar o tratamento absolutamente necessário no meu caso, então, seguiu-se que eu acabei com os sintomas lamentáveis de minha enfermidade que é a psicose. O meu comportamento insano foi transmitido para o Brasil, quiçá para o mundo inteiro, pois gente na rua xingava-me de doido, via TV Boas Novas que é a emissora de rádio, televisão e internet de propriedade de Samuel Câmara e de sua família, pois a seita dele a Assembleia, aqui em Belém, tornou-se em larga medida um negócio privado para expandir a holding de comunicação social que essa gente é proprietária.
 
 
Caro professor Villa, muitíssimo bem registrado em imagens a minha situação lamentável de saúde, o tal Samuel Câmara, que é mais um desses como o senhor diz, não é pastor, quer apenas poder, aliás, pastor são apenas os bispos e arcebispos da Igreja Católica Romana, pois são legitimamente sucessores dos apóstolos, nessa situação, o acusado e suspeito de ser um elemento perigoso pela polícia, Samuel, começou a citar um versículo bíblico para xingar-me de louco. Ontem mesmo, dia 6 de dezembro de 2021, na liturgia da Palavra na Igreja Católica foi lido o versículo bíblico que Câmara usava para xingar-me que é o de Isaías, capítulo 35 e versículo 8 que diz na tradução católica:
 
 
"Ali haverá uma vereda e um caminho; o caminho se chamará estrada santa: por ela não passará o impuro, mas será uma estrada reta em que até os DÉBEIS não se perderão."
 
 
A tradução protestante é mais explícita e diz bem ao final, "nem os LOUCOS errarão."
 
 
Professor Villa, isso tudo ocorreu no ano 2009 e seguiram-se cultos e mais cultos em semanas e mais semanas de Câmara apontando para mim do púlpito e citando tal versículo bíblico em um verdadeiro escracho. Eu fiquei visado por ele e por outros na seita dele. Chegou um dia em que eu estava muito mal mentalmente e até chorei ali, pois foi dito e feito, no culto da noite, era um domingo, o acusado de ser um bandido comum junto com boa parte da família, citando tal versículo xingou-me olhando em direção a mim, xingou-me de psicopata e de esquizofrênico, batendo no peito e vociferando com fúria verdadeiramente infernal.
 
 
Passou-se um pouco mais de tempo eu continuei visado na pocilga, seita, chiqueiro dele, um dos subordinados dele, Câmara estava por perto, perguntou se eu estava bem, então, eu aproveitei e disse para que eu posso ser doente, no entanto, eu não sou bandido. Samuel Câmara que estava perto saiu correndo, sim, rapidamente ele saiu de perto de nós todos como um rato.
 
 
Semanas depois no púlpito ele para se vingar xingou-me de doido, eu estava bem na frente perto do púlpito, e disse para eu ir embora da seita, que seria aquele o meu último culto ali que eu participaria, e audaz com uma cara cínica ameaçou-me de morte, que haveria uma queima de arquivo se eu não fugisse. Em um programa de TV da TV Boa Novas local, de Belém, o vice-presidente dessa Assembleia do Diabo, um tal de pastor Nelson, com aquele jeito melífluo e sonso costumeiro dele, menos histérico tal qual é o comum de pastores evangélicos, ameaçou, de forma alusiva, agredir fisicamente, eu julgo que ele se referia a mim, ao ponto de levar tal pessoa ao hospital.
 
 
É isso, professor Villa, que eu gostaria de compartilhar com o senhor e com o teu público sobre o império de trevas que são esses evangélicos, pelo menos nas pessoas de seus líderes máximos e importantíssimos, milionários ou até bilionários influentes politicamente. Se a esquerda é um grande mal, junto à atual direita bolsolavista, mas, a primeira geração de revolucionários que são os protestantes, pais da esquerda sejam os liberais, sejam os socialistas, são os evangélicos algo de terrível e o princípio das dores que pretende retornar com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores