Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Email para a Mariângela

 Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Mariângela Cabelo


Email enviado por mim para Mariângela Cabelo, a atual concubina do filósofo Paulo Ghiraldelli Júnior.


Oi, Mariângela. Obrigado pela resposta. Mariângela, tu que vai ser médica, por que tu não te especializa em Psiquiatria? Eu acho que uma das áreas médicas mais interessantes, senão a mais interessante, por ser polêmica, eivada das sombras do preconceito e da ignorância, e, por isso, desafiadora é a área da Psiquiatria. A ignorância e crueldade do senso comum, popular, mais comum, ocorre muito contra nós, pobres criaturas doentes mentais. Imagina a maldade e o abandono à terrível intempérie que é a enfermidade da mente, incompreensão, em que vivemos nós, enfermos mentais, os popularmente chamados de loucos. Nós somos como crianças, somos bobinhos e absolutamente vulneráveis, ainda que em corpo de adultos. Somos como bichinhos, inermes, nas garras dos sábios segundo este mundo, os sábios segundo a carne, conforme diz o cristianismo denunciando a astúcia para a maldade dessa gente que deveria tutelar-nos, sim, pagar o nosso tratamento, ajudar-nos, mas usam a boa saúde mental deles para o mal. 

 

Gente da minha família, todos os meus tios, sem exceção de nenhum deles, e primos, abandonaram-me quando eu mais precisei, Mariângela. Então, a Psiquiatria é uma especialização médica que pode muito ajudar, sobretudo, porque o sofrimento psíquico é marcante e quem possa ajudar-nos certamente que aos olhos de Deus mostra grande fidelidade a Deus e é fonte de grandes méritos à tal pessoa de boa vontade, em vista do desafio pujante que é a área de saúde mental. 

 

É isso, Mariângela. Grato pela atenção e ABRAÇOS.

 

Visite o meu blog https://joaoemilianoneto.blogspot.com 

 

 

JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores