Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

A missão do cristão

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Maria como Rainha de todos os santos (Regina Omnium Sanctorum)

Resumo: Um esboço da missão do cristão neste mundo a dar uma humanidade a Cristo, a fazer Cristo encarnar-se neste mundo ao longo da História.

A missão do cristão é a salvação de sua alma e é a salvação do máximo de pessoas, de almas, de seu círculo de relações. O cristão é chamado a dar uma corpo, uma humanidade a Cristo Jesus como Maria, nossa Senhora, deu um corpo a Cristo, a Deus, por Seu sic et fiat à vontade de Deus e por Seu testemunho e sacrifício de fé, esperança e amor. Como Maria, a primeira cristã e Mãe da Igreja, a Imaculada Conceição, o cristão é chamado, pela interseção gloriosa de Maria, o cristão é chamado a dar o seu sic et fiat à vontade de Deus que é a mesma Verdade, além de ser também Sabedoria, Luz e Vida e o cristão é chamado a dar o seu testemunho e a sacrificar-se em fé, esperança e amor ainda que isso lhe custe o testemunho supremo e extremo do derramamento de seu próprio sangue.

Na pureza, paciência, um possível indescritível sofrimento, até mesmo terrível dor e lágrimas abundantes como Cristo, como Maria e todos os santos que o antecederam e que lhe são contemporâneos o cristão é chamado a por tais meios, com a ajuda da graça de Deus e pela interseção de todos os anjos e santos cuja Rainha e Soberana de ambos é Maria Santíssima, é chamado o cristão a cumprir a sua missão neste mundo e por isso a iluminar e a embelezar este mundo como as luzes e enfeites de Natal por seu testemunho de fé, fé firme em Deus, fé firme no que Deus revelou por meio do que ensina a Santa Igreja; por seu testemunho de esperança, esperança de que a graça de Deus há de chegar-lhe em sua vida pelos méritos de Cristo e testemunho de amor, amor a Deus sobre todas as coisas e amor ao próximo como a si mesmo, porque Deus o amou o cristão primeiro, ressuscitou o cristão, por sua graça divina, o cristão que outrora pagão estava morto e sepultado em seus delitos e pecados por meio do batismo e do sacramento da penitência Deus deu-lhe vida e vida em abundância, então, o cristão com fé firme, esperança na graça, porá o cristão em sua missão neste mundo a sua fé em atividade pelo amor.

Eis a missão do cristão. Amém.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores