Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Na antecâmara do confessionário

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Resumo: Neste texto tento motivar, preparar o fiel e mostrar a importância do sacramento da penitência.

Na antecâmara do confessionário o fiel está a se preparar para se encontrar com a gloriosa manifestação da graça e da misericórdia divina. Se for um bom padre a atender o fiel a glória divina será de alguma forma vista pelo fiel a resplandecer na face do padre ou também do bispo e os tais hão de acolher o fiel disposto a não mais desprezar o Sumo Bem que é Deus, o qual dá sabedoria, conhecimento, juízo, discernimento ao fiel a tal ponto de separar o fiel: santificá-lo para os deveres para com consigo, o Santo, a Majestade Divina.

Porém, pouco importando a bondade ou não pessoal do padre ou do bispo, é eficaz por si mesmo e perdoa os pecados o sacramento da penitência recebido pelo fiel quando das palavras do padre: Ego te absolvo peccatis tuis, in nomine Patris, et Filii et Spiritus Sancti. Amen.

É algo substancialmente bom estar diante de Deus confiado de que Ele sabe de nossa fraqueza e insuficiência de por nós mesmos cumprirmos os seus dez mandamentos, ainda que a glória de Deus seja tornada um tanto ou bastante opaca por maus sacerdotes que querem, tanto quanto nós, pecadores que vamos nos confessar, toldar com uma reles peneira de vanglória o sol que é Deus e que brilha no confessionário ao acender novamente a chama da fé em nossas almas ao sermos absolvidos.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores