Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Direita versus Esquerda


João Emiliano Martins Neto: A homossexualidade é um grande mistério. Por que? Porque se conhecimento é conhecimento pelas causas, e a causa da homossexualidade é múltipla passando pelo mero gosto por gente do mesmo sexo, também passando pelo desgosto que pessoas já experimentaram por gente do sexo oposto a chegando no limite até mesmo de traumas psicológicos ou psiquiátricos como causa da homossexualidade, então, diante de um mistério é até mesmo cruel colocar o Estado para punir a mera crítica, se é isso que prevê tal lei anti-homofobia, diante da homossexualidade. Mas é claro que a direita sempre pouco afeita ao pensamento, logo, pouco afeita à crítica, porque a direita aferra-se ao preconceito que a si gera o costume e o hábito, a direita quer o seu direito de crítica resguardado, como a direita que defende a liberdade a direita defende a liberdade para si em detrimento da igualdade defendida pela esquerda que pode ser propiciadora da liberdade, talvez tal lei esquerdista anti-homofobia possa dar mais cidadania e com isso liberdade pela igualdade à homossexualidade com o também ajuste de tal lei anti-homofobia a que meras críticas ao comportamento homossexual possam ser feitas tais críticas sempre resguardando a integridade moral e física das pessoas homossexuais como a integridade moral e física de qualquer pessoa deve ser resguardada em nossa Politeia brasileira, ainda que a conduta homossexual de qualquer maneira seja em si mesma comprovadamente um atentado à integridade moral e física das pessoas por ser má: inapropriada, porque o costume tem sido do homem dar-se à uma mulher e vice-versa e o próprio corpo de um e outro encaixa-se bem anatomicamente em nosso período evolutivo atual de nossa espécie humana.


Luiz: João Emiliano Martins Neto, mais uma vez, se vê pelo seu comentário, o quanto você vive com a mentira, o quanto a verdade não está ao seu lado.
O homossexualismo por si só é antinatural, pois vai contra o princípio de que o homem nasceu para a mulher e a mulher para o homem.
Não existe uma lei “anti-homofobia”, o que existe é através da ditadura do judiciário a criminalização da homofobia como intuito calar principalmente as religiões que criticam esse tipo de ato sexual. Não tem como o criminalizar algo sem que exista uma lei anterior.
Diferentemente do que você diz, a direita, ao contrário da esquerda, pensa, aceita crítica e não é gado como vocês da esquerda.
Você confunde preconceito com ter um pensamento bem articulado, com bases solidas, coisa que difere completamente do pensamento raso como o seu.
É patético como vocês da esquerda querem ter todo o direito de falarem o que vocês quiserem, já quando os outros falam, vocês defendem até o fuzilamento do indivíduo.
A igualdade que vocês esquerdistas defendem é uma igualdade falsa, uma igualdade do qual os esquerdistas fazem uma lavagem cerebral nas pessoas para que elas possam serem controladas totalmente pelo Estado, fingindo assim, que elas conseguiram algum “direito”.
A direita (ou boa parte dela) defende uma liberdade com limites éticos, não uma liberdade promiscua como você quer.
Essa criminalização irá prejudicar mais do que ajudar, pois além de se criar uma casta de gente diferente uma das outras, irá também prejudica-los no mercado de trabalho e nas outras relações pessoais.


João Emiliano Martins Neto:
Luiz, eu não sou esquerdista, e se tu não reparastes, mas eu fiz uma crítica à direita e à esquerda, até porque a questão da homossexualidade é apressadamente apreciada politicamente, porque na verdade é a homossexualidade um mistério, porque onde está a causa para tal fenômeno? O que há são causas as mais disparatadas para a homossexualidade, incluindo-se eu já ia esquecendo-me, o embotamento da consciência moral, como escrevera são Paulo aos romanos.




Morgiana: Luiz

Sou contra a homossexualidade, mas discordo desse seu comentário aqui:

"O homossexualismo por si só é antinatural, pois vai contra o princípio de que o ((homem nasceu para a mulher)) e a mulher para o homem."

Paulo discorda:

1 Coríntios 11: 9. além disso, o homem não foi criado por causa da mulher, mas sim a mulher por causa do homem.

A homossexualidade é errada porque a mulher foi feita para o homem.
João Emiliano Martins Neto27 de julho de 2019 13:47

Morgiana, eu penso um seguinte, um religioso como um cristão, um judeu, um muçulmano, um hindu ou um budista ou um político ou militante político esquerdista ou direitistaa podem ser o quanto queiram a favor ou contra a homossexualidade, mas um filósofo ou um cientista sobre a homossexualidade enquanto não reunirem evidências para uma causa ou alguma coisa como causas mais unívocas ou pelo menos mais coerentes para o fenômeno da homossexualidade, devem o filósofo e o cientista suspenderem o juízo se pró ou contra a homossexualidade, mas é claro que há de cara uma forte evidência física, fisiológica, biológica e anatômica para não aconselhar o sexo anal, pois o ânus não é órgão reprodutor, mas excretor.



Luiz:
João Emiliano Martins Neto, algumas coisas que você escreve tem um viés esquerdista.

O seu texto é visivelmente uma crítica a direita e um elogio a esquerda.
Você está sendo contraditório ao querer que se descubra cientificamente as causas do homossexualismo e ao mesmo tempo defende a decisão do STF, pois assim como no Brasil, vários outros lugares do mundo está se criminalizando a homofobia, prejudicando assim, os estudiosos do assunto.
Morgiana, não discuto o que Paulo disse, o que eu quero destacar é que as pessoas do mesmo sexo não devem ter relação uma com a outra.


João Emiliano Martins Neto: Luiz, eu acho o meu texto que o mesmo é "verdadista", se tu me permites o neologismo, é a favor da verdade. A direita é evidente que é movida ou empaca como o burrinho por causa do preconceito causado pelo costume, pela tradição e por causa do hábito e vindo do povo é puro preconceito e irreflexão de zé povinho caipira pobre de direita que precisa adotar a idéia do patrão a fim de não perder o ganha pão e vindo da parte de intelectuais o direitismo é burrice e também preconceito, a esquerda pelo menos abre-se à reflexão, abre-se ao pensamento que é um devir, que submete-se de bom grado a tal movimentação do espírito próprio do pensar, submete-se ao espanto que é a raiz da Filosofia.

Eu penso que uma lei anti-homofobia pode dar mais cidadania a pessoas homossexuais, mas é claro que há grupos que defendem o hábito, tradições e o costume hão de se opor, é claro, mas, por enquanto, cientificamente enquanto eu não souber a causa da homossexualidade ou causas mais coerentes para tal fenômeno tão discutido, se é que existem tais causas ou uma causa, e conhecimento é pelas causas (segundo Aristóteles), o juízo do filósofo e do cientista deve ser suspenso sobre tal assunto, porém, não se pode tratar um LGBT ou mais concretamente um gay ou uma lésbica como incapazes ou como monstrinhos, porque se fosse assim um Elton John nunca teria composto a canção Your song ou o Papa Leão X, que dizem que era homossexual, não teria sido um grande devoto da Virgem Maria, segundo um padre de uma igrejinha dos jesuítas que eu frequento em minha cidade. Leão X não teria dado uma bela resposta às 95 teses de Martinho Lutero e não teria Leão X combatido a heresia do conciliarismo que coloca a autoridade dos bispos do mundo todo reunidos em concílio acima da autoridade do Santo Padre, o Papa.



Luiz: João Emiliano Martins Neto, não existe veracidade alguma nas coisas que você escreve.
Você usa palavras baixas para acusar a direita daquilo que você é. Ou seja, você usa de hostilidade com quem pensa diferente de você, não aceitando ninguém que não seja de esquerda, ninguém que não seja alienado.
Acusar as pessoas que não concordam com a homossexualidade de preconceituoso é simplesmente não ter o mínimo de argumento.
Dizer que a esquerda se abre para a reflexão é no mínimo ingenuidade. Vocês não aceitam a divergência, gostam de um pensamento único e ainda se fazem de vítimas quando são contestados. Esquerda e pensar na mesma frase não combinam. Eu não estou nenhum pouco interessado com o que tal filosofo diz, a minha preocupação é com a realidade.
Para quem se acha tão inteligente por ser “filosofo”, eu, terei que explicar novamente para ver se você entende. Não existe uma lei “anti-homofobia”, o que existe é através da ditadura do judiciário a criminalização da homofobia como intuito calar principalmente as religiões que criticam esse tipo de ato sexual.
E impossível se criar um crime sem existir uma lei anterior.
Novamente, você é contraditório ao querer que se descubra cientificamente as causas do homossexualismo e ao mesmo tempo defende a decisão do STF, pois assim como no Brasil, vários outros lugares do mundo esse tipo de lei que criminaliza a homofobia acaba prejudicando os estudiosos do assunto.
Não se faça de desentendido, ninguém está tratando o homossexual como incapaz ou monstrinho, sim, apenas, discutindo que não é um ato normal o homossexualismo, assim como não é aceitável a criminalização da homofobia.
O Elton John ou o Papa Leão X serem homossexuais não irá mudar o meu pensamento.
Esqueça um pouco o Martinho Lutero, não estamos discutindo sobre ele.


João Emiliano Martins Neto: Luiz, eu também não discuti aqui contigo sobre Martinho Lutero, eu só citei o reformador de forma muito en passant e ilustrativa da capacidade de um suposto homossexual, até mesmo fisicamente homossexual notório, que teria sido Leão X. A Filosofia, e se pensa por excelência ao se filosofar, é um desaburguesamento do mundo e como tal é uma saída da zona do conforto, é uma luta de classes, por assim dizer, do zé mané proletário pensante cuja única riqueza sua é o seu amor à verdade eele está muito magro em sua atividade da busca do mais real contra o todo-poderoso poltrão burguês acomodado e gordo que assenta-se preguiçosamente e languidamente em sua poltrona anestesiado em sua irreflexão. A Filosofia incomoda, é uma pedrada na janela de casa que é algo imóvel e estático como tudo o que se refere à direita, à tradição, ao hábito e ao costume. Mas pode-se ter boa vontade com a direita, pode-se ter boa vontade com a força política do preconceito, porque o preconceito é legitimamente compreensível, visto que é uma reserva moral diante do que é desconhecido por ser novo ou em outro caso na atividade do pensar busca-se o incomum no comum, não necessariamente o novo, faz-se, por conseguinte, a desbanalização do banal ao ver-se por um outro ângulo o que é comum e banal no mundo, e isso também incomoda os homens da tradição que por preguiça não queiram refletir. Ora, como pode-se esperar isso tudo da direita? Na atual luta esquerda versus direita no Brasil o próprio filósofo Olavo de Carvalho diz-se um homem de esquerda, aparentemente, por que? Porque há todo um status quo esquerdista no Brasil que ele questiona, ele quer a quebra do chamado estamento burocrático dos poltrões de esquerda ou de uma esquerda aburguesada em seus privilégios, pois foram ideias de esquerda, aliás muito mitigadas desde que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comprometeu-se na eleição do ano de MMII em não mudar os fundamentos liberais da economia brasileira, mas foram ideias de esquerda, apesar de tudo, que inspiraram os homens nossos dirigentes e intelectuais nas últimas pelo menos duas décadas. Ou seja, algo como esquerda, para usar a linguagem da política moderna: direita e esquerda, é a esquerda paradigmática para uma atividade de crítica e reflexão, é evidente que é, mesmo que a onda conservadora seja muito forte hoje no Brasil e em outras partes do mundo. Não queira, então, caríssimo irmão e amigo Luiz, idealizar demais a direita, não trate-a como algo como que sub specie aeternitatis.



João Emiliano Martins Neto: "Criar" é algo tão radical a tal ponto, porque é algo que se faz a partir do nada, caro irmão e amigo Luiz, que é somente para Deus o ato criador, o homem apenas produz ou transforma algo a partir de alguma já preexistente, é o homem em especial causa formal e Deus causa material, vendo de forma bem sucinta. Eu sei que se não há crime contra algo sem a lei positivada, eu sei, eu não discuti isso, mas tu és, caro Luiz, tão duro e incompreensivo em teu direitismo o que é próprio da direita ser assim, que tu não consegues ver que agora, hoje, no ano de MMXIX há a lei anti-homofobia positivada para o povo gay, lésbica e assemelhados e eu acho que já vem tarde, porque eles podem ser pecadores o quanto possam ser e o são e estão condenados ao inferno por Deus e pela Igreja Romana caso não larguem tal estilo de vida, mas são gente capaz e muito brilhante: Leão X que o diga e comprove, pois ele soube dar o passo inicial contra a Reforma protestante no século XVI, então, agora tais pessoas têm cidadania, a pólis e até mesmo a Igreja e o cristianismo precisam deles



João Emiliano Martins Neto: Luiz, mas eu te entendo, agora refletindo um pouco melhor, que, não compete ao Poder Judiciário legisferar, até aonde eu sei de Direito aqui no Brasil, mas somente ao Legislativo, no entanto, é que sabe como é, os homens do Direito devem lutar pelos direitos humanos e se o vício contra a natureza que é a homossexualidade prejudica o homem, mas não o torna terrivelmente ruim, pois Your Song de Elton John, os computadores inventados pelo homossexual, Alan Turing, e as decisões inspiradíssimas por Deus pelo bem da Santa Igreja de Leão X, outro, dizem, homossexual, o vício deles contra a natureza não os impediu de serem os homens certos no momento certo.


João Emiliano Martins Neto: Morgiana, em um certo sentido, nem tu e nem ninguém, nem mesmo o Luiz, duro, logo, incompreensivo como pedra, nem ele não pode ser contra a homossexualidade de forma absoluta. Por que? Porque todos nós somos em um certo sentido homossexuais, porque, a menos que se seja impotente o homem, frígida a mulher ou assexuado, todos nós somos capazes de nos excitarmos diante de nosso próprio corpo que é evidente que é de nosso mesmo sexo, pois somos nós mesmos.


Fonte: Área de comentários do blogue de Lucas Banzoli.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores