Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 25 de agosto de 2019

O Céu

Autoria: João Emiliano Martins Neto



Considerações sobre o Céu. 

O Céu é a mais alta realização humana, é a mais alta realização humana de vida, alegria, doçura, verdadeira comida e bebida, felicidade, descanso e remanso, luz, sabedoria e verdade, porque face a face os salvos no Céu veem a Deus que é a própria vida, alegria, doçura que neste mundo já experimentamos ao termos como Mãe a Virgem e Sempre Virgem Maria, Filha diletíssima de Deus Pai, no Céu diante de Deus. No Céu poderá o homem finalmente ver face a face a quem matou-lhe neste mundo pelo sacramento da Eucaristia a sua fome e sede que nada criado neste mundo poderia saciá-lo. Em Deus e com Deus no Céu pode o humano coração descansar, como diz o Doutor da Graça (Santo Agostinho). No Céu o homem vê cara a cara a mesma luz que é Deus, e é com tal visão beatífica é o homem iluminado pela sabedoria e a verdade que é o mesmo Deus, luz, sabedoria e verdade que faltou-lhe neste mundo em que o homem tateava, mas podia mesmo caminhar seguro, porque ainda contava com o lusco-fusco da fé verdadeira que é a fé que é a fé divina e católica.

É preciso neste mundo querer muito o Céu para herdar o mesmo. É preciso não saciar-se com este mundo e é impossível mesmo saciar-se com este mundo, porque o mesmo passa, mas querer o Céu que é eterno, pois é aonde encontra-se a vida eterna, artigo de fé divina e católica. Neste mundo perecível e cambiante há queimadas como estamos vendo na Amazônia causadas tais queimadas pela ganância capitalista selvagem que como traça corrói o que pode ser o tesouro verde de pessoas até mesmo bem intencionadas em cuidar da natureza, mas se o tesouro de tais pessoas que é aonde encontra-se o seu coração está na Amazônia ou em qualquer outra mata ou em qualquer coisa criada e perecíveis neste mundo tais pessoas ficaram sem a sua própria alma corroída por serem coisas perecível o seu tesouro ou o seu coração será roubado pela mesma ganância capitalista ou de outro tipo que anime quem não tem o seu tesouro no Céu.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores