Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 7 de setembro de 2019

Aos cansados peregrinos deste mundo

Autoria: João Emiliano Martins Neto



No caminho para ir-se pelo menos a quem vai todos os dias à Santa Missa parece a mim que vou a arrastar-me para lá, acho que contigo, ó meu leitor, já deve ter ocorrido o mesmo, porque vamos sob o peso de tentações, pecados próprios, desgaste e cansaço de lidar com gente que prefere mesmo o mal, contrariedades, enfim, deste mundo que é inspirado pelo diabo, também que pelo caminho para o templo católico romano que é a única casa verdadeira neste mundo do Deus verdadeiro vão a assaltar-nos as coisas deste mundo malignamente inspirado, a pesar em nossas costas de modo que acabamos por nos arrastar pelo caminho... Mas que saibamos que, como diz o Salmos 22, Deus é a própria mesa do altar da confissão na Igreja na Santa Missa, Deus está a preparar-nos tal mesa que é Ele mesmo, a mesa eucarística, bem diante do diabo, o nosso adversário, o tentador, aquele que domina este mundo decaído em que vivemos e que envelhece nossos belos templos romanos, também caleja e envelhece a nós mesmos tornando-nos cansados e exaustos na peregrinação deste mundo aonde navegamos na Santa Igreja comandada pelo Papa e sob os auspícios da Eucaristia e da Auxilium Christianorum que é a Virgem e Sempre Virgem Maria, o Auxílio dos Cristãos. Navegamos na Santa Igreja, a nova Arca de Noé que navega sob o diluvio do mal que é o caos causado pelos pecados dos homens que optaram pela ignomínia e iniquidade neste mundo. A Igreja que é a Barca de Pedro que é o Peregrino da Alvorada que é em nossos corações o Cristo Jesus, a Brilhante Estrela da Manhã que há de brilhar nos corações dos fiéis (II São Pedro 1,19; Apocalipse 22,12) mais cedo ou mais tarde anunciado e trazido no colo da aurora que é Maria Senhora nossa e Mãe nossa.

Bom ânimo, então, para nós, cristãos... disse o Senhor Jesus aos cansados peregrinos neste mundo..., pois Ele venceu o mundo (São João 16,33) e depois de vencida a tentação, diz a Escritura, a corôa da vitória (São Tiago 1,12) espera a quem vencer este mundo, o diabo e quem vencer a si mesmo. Há de dar tudo certo e quem a Deus se confia jamais será confundido, diz o mesmo salmista, enquanto os pérfidos serão cobertos de vergonha (Salmos 24,3). Amém.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores