Pesquisar este blog

Assine minhas postagens

Google+ Followers

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Um solilóquio

Alter ego: Enquanto religioso você diz-se cristão e sois cristão protestante
ou católico?

Emiliano: Sou protestante.

AE: E você protesta contra o que ou contra quem?

E: Protesto contra qualquer igreja, contra qualquer homem, contra o mundo, a carne e o diabo que queiram solapar a autoridade final, absoluta e suprema das Escrituras em assuntos de fé e ética cristã para o fiel.

AE: Quais é o princípio protestante o que é ser protestante?

E: O princípio formal e material da Reforma protestante do século XVI
é o da justificação do homem somente pela fé (sola fide) em Cristo Jesus, o
Redentor. O homem torna-se justo e cumulado dos mesmíssimos méritos de Cristo, porque simplesmente o homem creu no referido Redentor, e não porque tal homem praticou qualquer obra para que ele tivesse algum mérito; os méritos são todos desse Cristo. Ao homem é imputada a mesma justiça e mérito de Cristo e não infundida tal justiça e mérito, em um processo gradual, como defendem os católicos os ortodoxos. Eis, como dito o princípio principal protestante. Ser protestante é, acrescentando à demanda de protestos acima, é crer que o homem é salvo somente pela fé em Jesus, pois Jesus é objetivamente o Salvador, não havendo debaixo do céu nenhum outro nome por meio do qual o homem possa ser salvo, a não ser por Cristo Jesus, como diz a Escritura. Amém.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários hereges protestantes, esquerdistas, liberais e libertários.

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas