Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 2 de julho de 2017

Oração de fervorosa devoção



Deus, devotaste a mim e a todo homem por Ti eleito predestinado desde antes da fundação do mundo para a redenção um amor que não impediu-Te de entregares o Teu próprio Filho Jesus Cristo em oblação, em voto, promessa e dedicação para a propiciação dos pecados do mundo inteiro. Como eu seria tão louco e, por isso, sem entendimento, com um tal coração de pedra, ainda que endurecido cheio das calosidades provocadas por este mundo terrível, provocadas pela carne ávida de mal e provocadas tais calosidades pelo cruel demônio? Ainda que com tão fortes motivos para o mal, a Tua graça me move, pois o nosso querer e proceder humano vem de Ti, a Tua graça a mim reanima e faz os meus joelhos desconjuntados por meu mau proceder tornarem a favorecer o meu caminhar no Caminho que é Cristo, a estrada rumo ao Céu somente pela fé (sola fide).

Por Tua graça, ó meu Deus Salvador, quero ser cada vez mais Teu devoto, cada vez mais teu adorador, cada vez mais quero ser alguém que a Ti louva, que louva a Tua gloriosa graça poderosíssima que manifestou-se na humanização do Verbo, em Jesus Cristo, como dito, Caminho e também Verdade e Vida e vida em abundância e justiça por meio da fé no Filho, como está escrito: o justo viverá por fé. Não há, ó Deus amantíssimo, rigor ascético de jejuns, nem mesmo orações intermináveis, pois o homem não sabe orar como convém, não há talismã ou patuá, não há Ciência, Filosofia ou Teologia, nem Arte ou artifícios ou livros que o homem mais destro na escrita possa fazer para alcançar o Céu. O finito, ó Deus, as coisas deste mundo, podem ser grandes, mas infinito só és Tu e ponte para algo assim incomensurável é somente Cristo (solus Christus), como a escada de Jacó, por Quem os anjos sobem e descem levando pelas mãos os santos.

Devoção, adoração e louvor e por isso a Tua entronização que seja perpétua em minha vida e na vida de meus irmãos no Brasil e no mundo inteiro. Ajuda-me, ajuda-nos Senhor em nossa fraqueza absolutamente paralisante do pecado que abunda tão terrivelmente em nossa natureza humana filha de Tua ira. Por Cristo Jesus Nosso Senhor e na força de Teu Santo Espírito, tudo isso a Ti imploro, ó Pai. Amém e amém. Aleluia!

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores