Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 2 de julho de 2017

Platão, a Política e o cristão


Eu sou cristão e diz a Bíblia que o homem será julgado pelo que fizer por meio do corpo, logo, para mim, parece-me evidente que o corpo, o instrumento por do uso qual seremos julgados por Deus, é o corpo um instrumento político, porque é um instrumento prático e de ação, porquanto no tempo e no espaço e seria a Política assim como a Ética, seriam instrumentos práticos e de ação no aqui e agora que faz-nos agir para melhorar o mundo. Se nada fizermos, os homens maus tomarão conta de tudo e os preguiçosos ou omissos que nada fizeram, os maus tomarão conta do mundo e o juízo de Deus contra os que nada fizeram começará já neste mundo. Devemos, então, agir. Devemos fazer política, já, não necessariamente a partidária, mas devemos nos mexer, pelo menos menos quem é cristão deve agir assim, por dever de consciência.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores