BEM-VINDO!


WELCOME!



Pesquisar este blog

You may translate my blog if you needing

Θεοτόκος

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg


Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha humana de Deus por excelência, porque como imaculada que é, Maria é a maior herdeira humana de tudo o que é Deus, o seu Divino esposo e Pai de Seu Divino Filho Jesus Cristo! Os malditos hereges protestantes que não tem a Theotókos como Mãe e não a honram, mas loucos querem ter a Cristo como irmão! Bem como os cismáticos auto-proclamados ortodoxos que não reconhecem a imaculada conceição de Maria e os infiéis judeus, muçulmanos e os pagãos idólatras ateus, cujo deus é o ventre, que odeiam profundamente tudo o que é culto a Deus, ao verdadeiro Absoluto pois eles gostariam de ser absolutos e que, por isso, detestam com ódio sem fim a quem serve a Deus, tal qual Maria serviu a Deus durante uma vida inteira como nenhuma criatura jamais o fará e faria, tais pessoas atraem sobre si a ira divina por desprezarem a Divina Esposa de Deus e Mãe de Deus Nossa Senhora a quem o senhorio supremo e absoluto pertence e diante da qual o próprio Deus Jesus Cristo Nosso Senhor é submisso no Céu como o fora na terra.

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Eu estou nas redes sociais e você? (clique nos ícones abaixo para acessar-me nas redes sociais)
























Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principiae sapientiae: sobre o Divino Platão

 photo Divino Plato_zps9mwodlew.jpg

Platão é eterno, e é o padroeiro e guardião da Filosofia, no sentido da obra dele como um método, um caminho perene para os estudantes, sobretudo os de Filosofia. É o platonismo a raiz da perene filosofia. Quem filosofa sempre busca ver, enxergar e quem vê ou enxerga algo tem diante de si uma imagem buscada, do grego: eidos, para idéia. Nesse sentido de imagem buscada pelo filósofo, o mesmo confronta-se com os outros homens, comuns, os não filósofos, que acomodados aos sentidos grosseiros vêem com estranheza a atitude do filósofo, mas ele só quer entender, ele quer cognoscer, enquanto os demais vivem imersos nos sentidos, vivem imersos naquela situação opaca aonde a alma estaria como que entorpecida e ociosa. Platão, então, é eterno, é o Divino Platão, é o grande e padroeiro intercessor (eu sou católico romano, por isso falo e creio em intercessão) e divino professor dos estudantes, é Platão e o platonismo a raiz da alta cultura.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









Google+ Followers

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

sábado, 1 de julho de 2017

Sempre se Reformando - Augustus Nicodemus

A igreja do papa é tão bandida ou tão iludida que os seus defensores filosofantes levantam um pagão como Aristóteles, um mestre em tudo o mais, lia a respeito dele em um livro famoso de história da Filosofia de autoria do filósofo espanhol Julián Marías, em que o grego é levantado, na boca ainda que de um outro mestre como Olavo de Carvalho - também Olavo excelente em tudo o mais - a igreja romana, na pessoa de Olavo um de seus ilustríssimos membros, para dizer que a Bíblia não seria a Palavra de Deus como se por si mesma a Bíblia não o fosse Escritura Sagrada, pois precisaria como tudo da anuência do juízo humano. Ora, mas Julián Marías mesmo diz que as coisas são por si mesmas, evidentemente, o que são antes da anuência do juízo humano. Ou seja, doutrinas perniciosas ao longo dos séculos foram se amontando e soterrando a verdade que é a Palavra (João 17.17), infelizmente. Oremos por uma reforma constante ou oremos mesmo por uma necessária arqueologia da verdade que jaz no abismo a que fora relegada a referida verdade, por causa da fraqueza humana.

São Paulo disse para examinarmos tudo e retermos o que for bom. Por isso, penso que nós, protestantes, devemos dar o exemplo e seguir o exemplo antigo de Roma que por seus líderes, os papas, Roma condenava - acertadamente - a liberdade de consciência, a liberdade de imprensa e a liberdade religiosa, para que o doutrinário citado pelo reverendo Augustus, não precise mais dizer que fomos nós, protestantes, os culpados pela descristianização, hoje, do tal sul global tão fervoroso em sua fé cristã, daqui há algumas décadas ou séculos, como acontece hoje na Europa e nos Estados Unidos. Liberdade de consciência e de imprensa, tomando a liberdade como princípio é o esquecer que a liberdade é um meio para um fim e tal fim é um bem e mesmo o Sumo Bem que é Deus, como escravo egresso da caverna platônica, pela liberdade, pôde contemplar face a face as coisas que só via como sombras na caverna até que um dia pôde contemplar o sol que as torna todas as referidas coisas, bem conhecidas, tal sol é o Sumo Bem, é Deus. E liberdade religiosa é você tornar religião como algo subjetivo, uma esquisitice que deve ser vivida na insignificância privada, doméstica e individual de cada um, nunca mais trazendo a religião para os debates científicos, filosóficos lógico-metafísicos e nunca mais trazendo a religião para a praça, para influenciar no processo decisório, isto é, na Política.


 

Nenhum comentário:

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas