Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O quiprocó (in)constitucional do senado

Eu penso que a gente deve deixar os caras trabalharem, os nossos gatos, já que quem não tem cão como seria um Imperador Pedro II ou um General Emílio Garrastazu Médici ou um Winston Churchill, que cace com gato, que cace com PMDB, PSDB ou PP. A Política é a arte do possível e não do ideal, o homem no governo é como alguém com muletas e míope, algo o homem pode fazer, mas é limitado pela sua condição humana. De fato, não somos Deus, já que, como diz o relato mítico da criação, o próprio Deus vendo que tornamo-nos como Deus lá no Éden depois que comemos o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, Deus não queria alguém como Ele e eterno e defenestrou-nos do Jardim e, então, a morte, as limitações, as muletas e a miopia tornou-se a nossa condição humana comum. 

O Brasil não deve tornar-se uma nação policialesca só porque ficamos chocados com a corrupção avassaladora típica da esquerda, devemos perdoar a concupiscência comum humana até mesmo com medidas práticas de anistia daqueles políticos que ao fim e ao cabo colaboraram para o fim do império petista.



Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores