Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Que mal há ou sobre a canonização de Madre Teresa de Calcutá


Antigamente os santos o eram por aclamação popular. Perguntem ao povo albanês vítima do tirano sanguinário COMUNISTA Enver Honxa se Agnes Gonxha Bojaxhiu, vulgo Madre Teresa, mereceria a canonização unilateral e imperial do Papa. Realmente, trocar São Clemente Romano, rebaixado por um tempo como santo, que tentou domar os pentecostais irreverentes de Corinto por Agnes foi um upgrade.

Prestar homenagens póstumas a uma serpente vermelha comunista como fazia Agnes, idiota que depositava flores no túmulo de um facínora, não é só um testemunho de mera pecabilidade humana, demasiado humana, mas é a mais rematada monstruosidade acima de qualquer critério canônico ou simplesmente humano.

Toda a mais crassa miséria da Índia perto do infortúnio do povo albanês sob as patas escarlates do tirano Enver Honxa, apadrinhado espiritual de Agnes Gonxha Bojaxhiu, vulgo Madre Teresa, é infinitamente um nada.

Se uma senão comunista, mas ao menos compagnon de route de comunista como a tal Agnes Gonxha Bojaxhiu, codinome Madre Teresa, uma evidentemente excomungada, pode virar santa, que mal há em ser ateu, protestante, maçom, agnóstico ou satanista?

Segundo Janer Cristaldo, grande jornalista ateu já falecido, vejam que doce de coco com abóbora era a tal Madre.

"Isto, e mais um pouco, é o que a Wikipedia diz sobre a Madre Teresa de Calcutá. Supõe-se que em breve será reconhecida pelo Vaticano como santa. O que falta dizer é que Agnes Gonxha Bojaxhiu costumava depositar flores na tumba de seu conterrâneo, Enver Hoxha, um dos mais sanguinários ditadores comunistas do século passado. No Haiti, durante a tirania de Baby Doc, recebeu de suas mãos a "Légion d'honneur" haitiana. Junto à Suprema Corte dos Estados Unidos, pediu clemência para Charles Keating, vigarista condenado a dez anos de prisão por lesar os contribuintes americanos em 252 milhões de dólares. Deste senhor, Madre Teresa recebeu a simpática quantia de 1,25 milhão de dólares e a oferta de um jato privado para suas viagens. Isto a Wikipedia não conta."


Fonte do trecho de Cristaldo, acima: http://cristaldo.blogspot.com.br/2013/06/o-que-wikipedia-nao-conta-internet-e.html

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores