Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 28 de dezembro de 2019

Porta dos Fundos e o amor invencível na humildade

Autoria: João Emiliano Martins Neto

Resumo: Comentário meu sobre a última polêmica midiática que o grupo de humor Porta dos Fundos causou ao em mais um ano consecutivo fazer piada de Jesus Cristo e do cristianismo em seu especial de Natal. O humor é o terror dos orgulhosos e fanáticos de plantão.



Neste Natal de 2019 o grupo humorístico Porta dos Fundos formado principalmente por Gregório Duvivier e Fábio Porchat fez em mais um ano consecutivo o que é o horror dos horrores para os orgulhosos de plantão que é fazer piada, no caso mais uma vez eles fizeram piada da fé cristã no especial chamado A Primeira Tentação de Cristo que encontra-se na plataforma de streaming do site Netflix. Trata-se, até aonde eu soube, de uma piada de que Cristo Jesus (Gregório Duvivier) teria sido um homossexual que encontrou o diabo (Fábio Porchat) no deserto, pois, segundo a Sagrada Escritura o diabo tentou o Cristo durante quarenta dias no deserto (São Mateus 4, 1-11), então, o diabo e Cristo teriam se apaixonado um pelo outro em um relacionamento homossexual e Cristo convidou o Inimigo de nossas almas para ir à sua casa aonde iria acontecer a sua festinha de aniversário surpresa de trinta anos aonde foi revelado ao Cristo que ele não era filho de São José, mas Filho de Deus.

Bom, que fique bem claro, diz a mesma Bíblia que Jesus foi tentado em tudo como nós (Hebreus 4, 15b), homens: Cristo, tão homem como nós, mas a diferença é que Ele não pecou, mas a opressão e sedução diabólica que é a tentação foi a mesma em Cristo que ocorre com nós, homens comuns e somente homens. Cristo morreu pelos gays, para salvar os gays? Sim, claro, então, à maneira dos gays e à maneira de qualquer tipo de fraqueza que leve os homens à tentações demoníacas, queiram ou não os fanáticos bolsolavistas fariseus hipócritas duros como pedras sem entendimento, Cristo à maneira de qualquer pecador foi tentado, Ele apenas não caiu em tentação, não pecou: não quebrou nunca o pacto de fidelidade com o Pai como nós muitas vezes quebramos tal pacto.

Caro amigo leitor, eu penso que com relação à zombaria contra nós, cristãos, aqueles de nós que formos bons cristãos ou pelo menos penitentes, não há zombaria que nos cause espécie: que a nós afete desfavoravelmente, porque não há vexame que escandalize uma alma verdadeiramente humilde, uma alma verdadeiramente cristã ou pelo menos em busca de ser uma alma verdadeiramente cristã, porque o cristão em tudo ama e serve e se ama, ele serve sempre, e se o cristão ama, tudo ele suporta, porque o amor é invencível, tudo o amor desculpa, tudo crê, tudo espera (1 Coríntios 13, 7) e por esperar sabe o cristão que a graça de Deus há de vir com toda a certeza na vida dele pelos méritos não dele, mas pelos méritos de Cristo e se o cristão também tudo espera, espera a vida do mundo que há de vir no Céu não se preocupa com os aplausos e a vanglória mundana, mas como Cristo aceita ser coroado de espinhos neste mundo e pelo mundo que se um dia coroou de espinhos e crucificou o seu Cristo há de fazer com o cristão, seguidor e discípulo de Cristo, o mesmo.



Portaria da produtora do Porta dos Fundos alvo de um ataque à bomba que teria sido de autoria de fanáticos cristãos

Por fim, eu só queria dizer que o pessoal do Porta não é lá muito inteligente no fazer comédia deles, porque bem dizia o Filósofo (Aristóteles) que dizia que a comédia é feita dos piores homens. Ora, o que há de pior em Cristo a não ser os nossos próprios pecados que Ele assumiu em nosso lugar a punição devida aos homens e por nós, para a nossa salvação, por nossos pecados foi Ele assassinado em uma cruz? Cristo é o grande filantropo, é o amigo do homem, o melhor amigo do homem, é o Redentor, e se o pessoal do Porta manda os cristãos se preocuparem com as gritantes desigualdades em que vivemos no Brasil, e com razão, enquanto isso cristãos de classe média do sul e sudeste maravilha estão mais preocupados como fanáticos e ociosos que são de processar judicialmente o grupo humorista. Há poucos dias, fanáticos de extrema-direita cristãos neofascistas, segundo sabe-se até agora, até mesmo largaram uma bomba de coquetel Molotov que explodiu na porta da frente da produtora do Porta dos Fundos no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores