Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Amemos até o fim!

Autoria: João Emiliano Martins Neto

Resumo: Nesta minha postagem escrevo um pouco sobre o amor e de que devemos amar até o fim, mesmo que diante de perigo de morte, com o intuito de levar a todos ao conhecimento da verdade como verdade católica romana e assim salvarem as suas almas (1 Timóteo 2, 4).

O amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Assim escreveu São Paulo aos coríntios (1 Coríntios 13, 7). Ou seja, o amor é imortal, é invencível, o amor ocorrerá até o fim, o amor é que será o que restará, então, depois que a ciência for finda, depois que as línguas cessarem e depois que a profecia desaparecer, como também escreveu o grande, glorioso e bem-aventurado apóstolo São Paulo aos coríntios (1 Coríntios 13, 8). O mandamento é amar até o fim, é com isso portar Deus, o Espírito Santo que é o Espírito de amor e de verdade, porque também quem ama deve rejubilar-se com a verdade e não com a injustiça (1 Coríntios 13, 6). É com o estar cheio de tal Santo Espírito, é com isso portar, ter comunhão, é estar em Cristo Jesus, o Deus de amor crucificado e deixar-se com e como Cristo crucificar-se por um mundo de pura inspiração demoníaca, isto é, de soberba, fundamentalmente, e por isso idolatria e de ditadura do relativismo, ódio, e mais, pior ainda, um mundo de indiferença.

Amar é amar até o fim por amor a Deus sobre todas as coisas e por amor ao nosso próximo como a nós mesmos até ao ponto de derramarmos o nosso sangue por Deus e pelos homens, pela salvação dos homens, a fim de reunir a todos na Santa Igreja Católica Apostólica Romana, a única e verdadeira Igreja de Deus fora da qual não há, absolutamente, salvação da mesma forma que tudo que se encontrava fora da arca de Noé veio a morrer. Quem ama, e que amemos até o fim, quem ama não poderá, com a ajuda da graça de Deus, de economizar até mesmo, in extremis, nem uma só gota de seu sangue, como fez Jesus Cristo, para que todos ingressem na verdade, a verdade que é Cristo, que é Deus em tudo o que Ele revelou-nos conforme tudo o que crê e ensina a Santa Igreja Católica. Quem verdadeiramente amar dirá a verdade ao seu próximo, com paciência e simplicidade, testemunhando a verdade, o próprio Deus, diante de Deus e do mundo, a verdade que todos devem ordenar-se a serem bons e exemplares católicos romanos e com isso salvarem as suas almas.

Mesmo o maior dos adversários certamente há de ficar de alguma forma tocado pelo testemunho de fé e esperança em amor dos que forem verdadeiramente cristãos: católicos romanos e com isso há de notar que o erro que defende nunca merecerá dele uma só gota de suor de esforço por sua defesa quanto mais uma só gota de seu sangue Amém.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores