Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Ave, Maria, a que deu-nos o Amor

Autoria: João Emiliano Martins Neto

Resumo: Minha mensagem de Natal para este ano de 2019 em forma de oração à Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, a cheia de graça e por isso cheia de Deus, cheia de Amor, que vai dar-nos Deus, Jesus Cristo, a salvação, neste Natal que virá de 2019 e sempre dá-nos Deus por Seu grande amor a Deus sobre todas as coisas e amor ao próximo como a Si mesma. Deus sempre ocorre neste mundo como em Maria em também todos os homens de boa vontade que dispõem-se a amar e por isso fazem Deus como Maria vir ao mundo em suas vidas.



Ave, Maria, cheia de graça, Tu que um dia estivestes por isso mesmo grávida do Amor e pelo Amor e para o Amor, Tu deste-nos o Amor como qualquer pessoa que verdadeiramente ama está prenhe do Amor, está cheia de Deus que há de dar tal Amor doando-se a si mesma ao mundo por Amor. Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco e por Vós a nós virá neste Natal deste ano de 2019 e que venha a cada instante em nosso coração e sempre, Deus, convertendo-nos por Sua vinda a Ele, em uma verdadeira conversão, ó Mãe por Vossa gloriosa interseção, ao tornarmo-nos como Deus como criança quando veio ao mundo, ó Mãe Maria, e por isso que tudo a gente creia, suporte, desculpe, espere... Que nós, os verdadeiros cristãos, porque católicos romanos, sejamos humildes, simples, pobres, todo dependentes de Deus como muitas vezes, bem ao contrário, somos solícitos e tornamo-nos, infelizmente, dependentes das coisas criadas.



Ó Santa Mãe Maria, muito obrigado, porque por Vosso ardente amor a Deus, amor ao próprio Amor, sobre todas as coisas e amor a nós, os vossos filhos como a Ti mesma, por tal obra Tua de serviço eucarístico, Vossa oblação e sacrifício pessoal a Deus e aos irmãos, os vossos filhos, o Amor fez-se carne e habitou entre nós em Jesus Cristo, Vosso Filho. Muito obrigado, Nossa Senhora, porque servindo a Deus e a nós, homens, Deus ganhou um corpo humano, uma alma humana e um coração humano e por isso veio ao mundo para amar-nos com um amor divino, mas também inseparavelmente humano, mostrando ao homem que ele é capaz de tudo de bom fazer, ele é capaz de amar. Jesus que amou-nos, ó Mãezinha Maria, até o fim: até a morte e morte de cruz, porque a maior prova de amor é dar a vida pelos amigos mesmo que por uma morte humilhante.



Maria Senhora e Mãe Nossa, Deus vai chegar e sempre chega no coração de quem ama e que por isso faz Deus encarnar-se e reencarnar-se quantas vezes forem necessárias neste mundo, Deus, então, de fato, vem a ser Emanuel: Deus conosco, em nosso meio, a iluminar-nos a todo aquele homem que como Vós, Maria, dispõe-se a em tudo amar e servir na pureza, na castidade, no perdão, suportando toda a sorte de vitupérios e humilhações, privações e penitências como um coração todo de Deus e todo dos homens, sobretudo dos mais pobres.

É Natal! Dá-nos, Mãe, um feliz e santo Natal com pureza, castidade, fidelidade e temperança: sem exageros de comida e bebida. Deus virá, Senhora Nossa, e vem sempre em todo coração de boa vontade como veio Deus por Vós, a Rainha sobre todo céu e terra, Rainha dos corações de boa vontade, Ele um dia veio, ó Santa Maria.

Feliz Natal! Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade!

Tudo isso eu a Ti peço, Santa Mãe Maria Senhora Nossa, pelos méritos de Jesus Cristo que vive e reina para sempre na unidade do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores