Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 8 de dezembro de 2019

Festa da Imaculada Conceição da Virgem Maria

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Resumo: Pequenino devocional mariológico pela festa da Imaculada Conceição da Virgem Maria em que explico porque que o sim de Maria a Deus é o mesmo que o nosso, mesmo Maria tendo sida concebida sem o pecado original.

Hoje, dia 08 de dezembro de 2019 a Santa Igreja Romana em todo o mundo celebra a solenidade da Imaculada Conceição da Virgem e Sempre Virgem Maria. Bom, caro leitor, alguém pode opor a tal festa de que teria sido fácil para Maria dar o seu sim a Deus, pois Ela era imaculada mesmo, isto é, isenta do pecado original. Mas, é aquela coisa, caro leitor, algo como a vontade para se concordar ou não com algo é uma potência da alma humana, é algo espiritual, apesar das desordens causadas pelo pecado original em nós, outras criaturas, com exceção da Virgem que foi poupada do pecado original. Maria poderia ter dito não ao projeto de Deus, como disse não a Deus, Eva, nossa mãe primeira e na ordem da natureza, e Eva era tão imaculada quanto Maria.

Nós todos podemos dar o nosso sim a Deus e muito liberalmente, porque é a alma e não nada de material que constitui a vontade humana, logo, sempre é a vontade alguma coisa livre. E que com a ajuda da interseção gloriosa e todo-poderosa da Virgem Maria que possamos como Ela dar o nosso sim a Deus, que possamos dar o nosso testemunho de fé, esperança e amor ao orientar a nossa vontade com uma inteligência iluminada pela luz poderosa e suprema da fé para cantarmos com Maria que Deus visitou a pobreza daqueles seus servos que como Ela, humildes, se dispõem a servir no amor a Deus e aos irmãos. Amém. 

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes