You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

A certeza

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 9 de janeiro de 2016

Homilia Diária.113: Sábado depois da Epifania - O caminho da glória é para baixo

Kim Kataguiri e a "ESQUERDA DEMOCRÁTICA"

Cristo nos basta

Eu acho que devemos amar a Deus Salvador acima de todas as coisas e esse amor a quem certamente nos ama e é a pessoa mais importante que nos amou primeiro, quando ainda éramos pecadores, se animou a dar a vida para que nos aproximássemos de quem nunca devíamos ter nos separado que é de nosso Criador lá no Éden. Essa pessoa, Deus, é Cristo e é o amor d'Ele que deve nos bastar para não cairmos na degradação de nos apegarmos à criatura que tanto como qualquer um de nós não é nada sem o seu Criador.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Por que sou cristão?

O que me atrai ao ‪Cristianismo‬ é algo de fundo bastante filosófico se por ‪Filosofia‬ temos a opinião clássica de ‪‎Platão‬ e ‪‎Aristóteles‬ que tem por princípio do filosofar o espanto. Ora, espanta-me que o mal e a fraqueza humana sejam banalizados ao ponto de acharmos absolutamente normal ao homem achar-se fadado a fragorosamente ser derrotado por forças que estão acima de si mesmo, porque são constitutivas do que é ser homem e mundano, mas que com a maravilhosa graça do Senhor ‪Jesus Cristo‬ nosso grande ‪Deus‬ e Salvador de nós ‪‎cristãos‬ esse homem pode se sair vencedor das intempéries de este homem ser quem é e do mundo ser o que é: precariedade. Há cura, há perdão, há libertação, há o Céu, um lugar absolutamente melhor que a Terra para quem crê, para quem vive conforme a sua consciência no que a mesma tem de mais profunda, absolutamente meditada e séria para que se não caia no rigorismo ou no fanatismo.

Do filosofar

‪Filosofar‬ é ir além do cotidiano, da mesmice, é se espantar, princípio da ‪‎Filosofia‬ para os clássicos. Quem não é como uma criança, já diria Cristo sobre quem entraria no Reino dos Céus, também não pode filosofar, também não pode ter olhos de ver para além do mundo da mesmice, do convencional e do hábito do mundo dos ditos adultos e normais.

Paulo Leitão e suas vigarices teológicas

Homilia Diária.112: Sexta-feira depois da Epifania - A oração cristã

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Homilia Diária.111: Quinta-feira depois da Epifania - O Ungido de Deus

O fim do ateísmo

O fim do ateísmo é a proibição de perguntar, é o totalitarismo, enfim, é mandar para o campo de concentração a parte da humanidade que ainda não se acostumou em não usar a mente só para coisas mesquinhas como só comer, ganhar dinheiro, fazer fofoca e beber.

Que é a vida?

Que é a vida?
É sentir meu coração batendo novamente e a respiração custar
Quando o chão dos meus pés faltar
Quando o que mais quero e necessito falhar
Em vista do sacrifício vicário de Cristo no altar
O próprio Amor, a Vida me despertar
Para algo melhor do que quero e necessito ressaltar.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

O que é a Igreja Católica

A Igreja Católica não é uma placa, não é mais uma seita protestante de esquina do mundo. A Igreja Católica passa pelo nosso íntimo, nossos corações imperfeitos que competem com seu paganismo contra a Igreja, contra Cristo. A Igreja Católica é o corpo e a missão de Cristo, é o Cristo ao longo da História que se estende, portanto, no tempo e também neste mundo na Igreja militante, na Igreja triunfante no Céu e na Igreja padecente no purgatório. A Santa Igreja Católica somos cada de um de nós cristãos neste mundo, são os anjos, é Nossa Senhora, todos os santos, as almas que sofrem no purgatório. Ora, tudo isso está longe de ser uma mera placa como acontece no Protestantismo.

Poder sem pudor

O Estado e até uma igreja cristã qualquer, enquanto instituição, podem fazer de um ser humano, um cidadão, uma alma, um cristão em um mero número, uma peça amorfa e anônima, sem personalidade e dignidade, de um monstrengo a serviço do poder sem pudor de homens malignos mais despudorados do universo.

Por que sou católico?

Pessoalmente eu que já fui protestante não retorno mais ao Protestantismo, porque se é interessante o princípio da justificação somente pela fé e pela graça protestante, pois parece evidente, segundo o testemunho das Escrituras, que a justiça de Cristo é aplicada ao homem quando ele tem fé e isso é dom de Deus e não por obras para que ninguém se glorie, ora, mas como é que fica a Tradição da Igreja que já na época de Lutero tinha 1517 anos? Como é que fica a devoção à Nossa Senhora, aos santos e às imagens sacras mesmas que Martinho Lutero dizia ser vandalismo destruí-las? Aliás, com relação à Santíssima Virgem os reformadores eram devotíssimos de Nossa Senhora! Houve uma revolução, algo radical e por isso pelo visto inaceitável no Protestantismo que impede um cristão escrupuloso, consciente e compromissado com a integridade de sua fé que o impede de ser protestante. Por isso, basicamente, eu prefiro ser católico.


Ateísmo impossível

Não só por eu ser cristão, mas também por eu gostar de Filosofia, não consigo me acostumar com o banal, com a mesmice de um mundo sem, diria, a magia da religião que nos remete ao milagre, que nos remete ao admirável, que ao contrário disso um mundo como querem os ateus meramente previsível pela ciência e previsível pela precariedade humana, ensimesmado e fechado em copas sobre si mesmo. Quem nunca estranhou e se sentiu oprimido pelo sistema chamado mundo que é, como ensina a malvada religião governado por Satã, esse é que pode se dizer ateu e viver o seu dia a dia totalitário sem questionamentos sinceros nenhuma, sem por quês.

O reencarnacionismo existiu no Cristianismo?

As gafes da CNBB e da Teologia da Libertação

500 anos depois: A CADEIA

Essas seitas protestantes férteis em bandidos e aproveitadores só mostram a fragilidade do Protestantismo que com o seu individualismo e subjetivismo não resiste ao tempo sempre naufragando seita após seita naufragando no mar tempestuoso da ganância e do orgulho que começa com o ceticismo em relação a qualquer princípio de autoridade que é seguido pelo livre exame e livre interpretação da Bíblia e hoje, 500 anos depois, com a cadeia que será o destino final que espera mais cedo ou mais tarde por esses pastores protestantes.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

MBL - A FARSA PREMEDITADA

Expectativas pra 2016 no Brasil

Cristão, o sacerdote apaixonado

O sacerdote e não só o ordenado, mas os cristãos em geral, quando seriamente comprometidos com o Reino a singrarem na barquinha de Pedro que é o peregrino da alvorada, no mar alto da História, são apaixonados por Cristo, porque Cristo é paixão, pois é a cada instante, sofrimento e sacrifício pelas almas, pela salvação do mundo inteiro.

domingo, 3 de janeiro de 2016

Mais rascunhos para uma autobiografia

Caros amigos, eu fui protestante por sete anos de minha vida e uma coisa que achei digna de nota no meio protestante, pelo menos o meio protestante mais recente e abundante no Brasil que é o ‪neopentecostal‬/‪‎pentecostal‬ histérico e cheio de acrobacias bizarras psicopatológicas, é que o protestante tem mesmo, como dizia Max Weber, a tendência de ser empresário, de querer ganhar dinheiro e prosperar materialmente. Enquanto o católico, segundo Weber e a experiência de minha própria vida o comprova, prefere a ‪Filosofia‬, a ‪‎cultura‬, a ‪arte‬ e os temas humanísticos. É interessante que uma vida filosófica presida a vida da humanidade, porque ganhar dinheiro é muito bom, mas o dinheiro não pode nos dizer o que fazer com ele e como obtê-lo, se, de preferência, honestamente até mesmo para evitar de virar mulherzinha na cadeia, não é mesmo? A ironia do destino é que xinguei de bandido o pastor potentado e ricaço de uma denominação evangélica que frequentei, pois descobri que alguns irmãos dele e ele estavam sendo investigados pela Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro.

Realmente, as frases que dizem que só a Filosofia ensina a compreensão e que fora da Igreja (Católica) não há salvação, nunca foram tão atuais nesse país que está ficando cada vez mais ‪gospel‬.

A maior prova contra o ateísmo

Os ‪‎ateus‬ materialistas e que também se dizem darwinistas, a meu ver, deveriam, como biólogos que alguns o são, convirem junto com o ‪‎filósofo‬ Étienne Gilson que o evolucionismo darwinista defendido por eles tem tudo a ver com o ‪Deus‬ da ‪‎Bíblia‬, o Deus hebreu-cristão, que ao criar paulatinamente todas as coisas até chegar à cumeeira que é o homem, ora, o Criador evidentemente que imprimiu uma historicidade na criação e por isso uma evolução que nada tem a ver com a concepção de um universo eterno como queriam os gregos e o Filósofo (‪‎Aristóteles‬). O ‪darwinismo‬ é a maior prova contra o ‪ateísmo‬ de todos os tempos.

LADAINHA DO SANTÍSSIMO NOME DE JESUS

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai Celeste que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho, redentor do mundo, que sois Deus.
Espírito Santo, que sois Deus,
Santíssima Trindade, que sois um só Deus,
Jesus Filho de Deus vivo,
Jesus, esplendor do Pai,
Jesus, pureza da luz eterna,
Jesus, Rei da glória,
Jesus, sol de justiça,
Jesus, Filho da Virgem Maria,
Jesus amável,
Jesus admirável,
Jesus, Deus forte,
Jesus, Pai do futuro século,
Jesus, Anjo do grande conselho,
Jesus poderosíssimo,
Jesus pacientíssimo,
Jesus obedientíssimo,
Jesus, brando e humilde de coração
Jesus, amante da castidade,
Jesus, amador nosso,
Jesus, Deus da paz,
Jesus, autor da vida,
Jesus, exemplar das virtudes,
Jesus, zelador das almas,
Jesus, nosso Deus,
Jesus, nosso refúgio,
Jesus, pai dos pobres,
Jesus, tesouro dos fiéis,
Jesus, bom Pastor,
Jesus, verdadeira luz,
Jesus, Sabedoria eterna,
Jesus, bondade infinita,
Jesus, nosso caminho e nossa vida,
Jesus, alegria dos Anjos,
Jesus, Rei dos Patriarcas,
Jesus, Mestre dos Apóstolos,
Jesus, Doutor dos evangelistas,
Jesus, fortaleza dos Mártires,
Jesus, luz dos Confessores
Jesus, pureza das virgens,
Jesus, coroa de todos os santos,
Sede-nos propício: perdoai-nos, Jesus.
Sede-nos propício, ouví-nos, Jesus.
De todo o mal, livrai-nos Jesus.
De todo o pecado,
Da vossa ira,
Das cidades do demônio,
Do espírito da impureza,
Da morte eterna,
Do desprezo das vossas inspirações,
Pelo mistério da vossa santa Encarnação,
Pela vossa natividade,
Pela vossa infância,
Por toda a vossa santíssima vida,
Pelos vossos trabalhos,
Pela vossa agonia e pela vossa paixão,
Pela vossa cruz e pelo vosso desamparo,
Pelas nossas angústias,
Pela vossa morte e pela vossa sepultura,
Pela vossa ressurreição,
Pela vossa ascensão,
Pela vossa instituição da santíssima Eucaristia.
Pelas vossas alegrias,
Pela vossa glória,

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Jesus.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Jesus.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Jesus.

Jesus, ouvi-nos.
Jesus, atendei-nos.

Oremos: Senhor Jesus Cristo que dissestes: Pedi e recebereis; buscais e achareis; batei e abrir-se-vos-á, nos vos suplicamos que concedas a nós, que vo-lo pedimos, os sentimentos afetivos de vosso divino amor, a fim de que nós de todo coração e que esse amor transcenda por nossas ações, sem que deixemos de vos amar. Permiti que tenhamos sempre, Senhor, um igual temor e amor pelo vosso santo nome; pois não deixais de governar aqueles que estabeleceis na firmeza do vosso amor.Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos.

Amém.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.