Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Minha iniciação filosófica (esboço para uma autobiografia)

Pelo que eu entendi da analítica de "Sein und Zeit", Heidegger é de um historicismo total e absoluto. Benedito Nunes, grande intérprete de Heidegger, para atacar a Fé, enfatizava que ele é duração. Se Santo Agostinho tardeamou o Evangelho eu tarde pelo menos comecei a entender a filosofia heideggeriana, porque a linguagem do homem é meio que mística, abstrusa e bem pouco ilustrativa. Minha iniciação filosófica foi em Heidegger, pela interpretação de Benedito Nunes, mas não obstante essa clareira aberta por Heidegger a respeito do ser na filosofia moderna foi o que fez com que eu me amasse a Filosofia de uma vez para sempre.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores