Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Por que sou católico?

Pessoalmente eu que já fui protestante não retorno mais ao Protestantismo, porque se é interessante o princípio da justificação somente pela fé e pela graça protestante, pois parece evidente, segundo o testemunho das Escrituras, que a justiça de Cristo é aplicada ao homem quando ele tem fé e isso é dom de Deus e não por obras para que ninguém se glorie, ora, mas como é que fica a Tradição da Igreja que já na época de Lutero tinha 1517 anos? Como é que fica a devoção à Nossa Senhora, aos santos e às imagens sacras mesmas que Martinho Lutero dizia ser vandalismo destruí-las? Aliás, com relação à Santíssima Virgem os reformadores eram devotíssimos de Nossa Senhora! Houve uma revolução, algo radical e por isso pelo visto inaceitável no Protestantismo que impede um cristão escrupuloso, consciente e compromissado com a integridade de sua fé que o impede de ser protestante. Por isso, basicamente, eu prefiro ser católico.


Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores