Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 30 de janeiro de 2016

Uma nova censura e uma nota sobre o respeito humano

Eu noto que muitos esquerdistas até mesmo certos espíritas, ditos cultos, enfim, malucos desses tipos, adoram citar o filósofo francês Henri Bergson, mas estou ao menos levemente desconfiado de que há semelhanças e aproximações entre Bergson e o Cristianismo mais até do que o sistema do Filósofo (Aristóteles) trazido para perto da religião cristã por Santo Tomás de Aquino. Então, dito isso, se Bergson tiver um Santo Tomás que consiga, se possível for, aproximar o seu sistema do Cristianismo, em breve nas universidades dominadas por psicopatas escarlates o Bergson será censurado.


NOTA: Foi o respeito humano que fez o filósofo René Descartes perder-se, segundo uma interpretação autorizada de um dos três sonhos de Descartes. A caminho da Igreja para rezar, segundo o sonho, o filósofo do cogito encontrou uma pessoa no meio do caminho que o impediu de ir logo para a Igreja a fim de cumprimentar esse tal fulano. Enfim, o autor das "Meditações da Filosofia Primeira", acabou não indo à Igreja a fim de rezar. É o respeito humano que fez Descartes isolar-se em um quarto para ficar ensimesmado tentando colocar o mundo na cabeça como um maluco qualquer.





Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores