Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 29 de setembro de 2012

Umas lamentações minhas

Por João Emiliano Martins Neto

"Chora amargamente de noite, e as suas lágrimas lhe correm pelas faces; não tem quem a console entre todos os seus amantes; todos os seus amigos se houveram aleivosamente com ela, tornaram-se seus inimigos." (Lamentações de Jeremias 1:2 ACF)


Não sou nenhum santo profeta Jeremias, talvez até haja aproximações em nossas lágrimas e sofrimentos nas biografias de Jeremias e na minha própria, mas gostaria de lamentar-me como Jeremias pelo povo semita, a respeito do atual e único povo de Deus que é o cristão, dizendo aqui e agora que Leão X, o Sumo Pontífice da época da Reforma, bem poderia ter evitado que nossa santa e única verdadeira religião que há neste mundo e não outra a qual é a de nosso Senhor Jesus, se torna-se essa casa dividida, esquizofrênica, cuja subsistência está com os dias contados.



Meu pai na fé, Lutero, era um homem doente o qual não poderia suportar o peso das ordenanças absurdas romanas. Ora, por essa e por outras, por exemplo, o Sumo Pontífice Leão X poderia ter reformado a Igreja de nosso Senhor, sob inspiração luterana, a qual, aliás, era menos radical em comparação à reformada (calvinista) e menos ainda que o pandemônio montanista, cruel, histérico, pelagiano arminiano, e dinheirista pentecostal e/ou neo-pentecostal acho que jamais imaginado pelos reformadores primitivos.



Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores