Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Perfil do invejado segundo filho de Deus

Por João Emiliano Martins Neto

Comentário meu na blogosfera ( cf. http://tinyurl.com/9e7d383 )

Renato Aragão não foi aquele que deixou a família de um dos grandes amigo dele, Antônio (Mussum) Carlos, passando fome? Não fosse a imprensa descobrir um filho extemporâneo do finado artista negro Mussum e essa família sucumbiria de fome. Renato Aragão não é esse camarada (embaixador [sic!])que trabalha pelo governo mundial (ONU/Unesco e semelhantes) que quer impor o aborto em todos os países do mundo? Renato Aragão não foi obrigado a admitir Dedé Santana como parceiro no seu programa de televisão, sob chantagem, senão o Sr. Dedé processaria o nordestino por não dividir direitos autorais como Dedé e com a miserável família de Mussum? 



Renato Aragão
Ora, com um currículo como esse, por que nós que criticamos esse sujeito, Sr. Renato Aragão, precisaríamos ter inveja deste senhor só por criticá-lo? Sr. Aragão veio também lá da miserável seca do semi-árido brasileiro, logo, não é possui o pedigree proveniente de nenhuma família brasileira ou de qualquer outro país tradicional e rica; ora, por que invejar um campônio como esse? 

Penso, por fim, que Aragão é um poço de ressentimento nordestino brasileiro e orgulho. Como um homem como esse seria o novo filho de Deus com competência suficiente para vencer a nosso Senhor que corajosamente declarou e mostrou ser manso e humilde de coração? Por que invejar um velhote tão miserável como esse Sr. Renato Aragão?


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores