Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sobre o fim da Exodus Internacional e a burrice teológica e existencial de cristãos e gays

Por João Emiliano Martins Neto


Li no sítio de Júlio Severo artigo (cf.  http://tinyurl.com/974zw5u ) em que esse meu irmão cristão conservador aborda e critica o fim de um grande ministério que lutava contra o homossexualismo. Bem, o irmão Severo não liberou meu comentário, certamente por divergências teológicas nossas que, já adiantaria, na minha opinião de alguém que não é nenhum doutor teólogo e muitíssimo menos não é nenhum santo, não são nada consistentes, posto que divergem do Cristianismo-protestante histórico e ortodoxo.

Abaixo leia esse por mim referido comentário que escrevi no sítio desse meu irmão.

***


Olá irmão Júlio, Paz!

Acabei de ler em um sítio gay americano as palavras de Chambers a respeito da homossexualidade e ele reconhece que é pecado tal prática ao compará-la a outros pecados humanos como o orgulho ou a heterossexualidade fora do matrimônio.


Alan Chambers

O problema que vejo nesse caso de Chambers é de preguiça misturada ao cansaço, além de, falta de fé. Desculpe-me a sinceridade, também burrice teológica. Ora, devemos estar dispostos a tomar dia-a-dia nossa cruz e carregá-la após nosso Senhor Jesus Cristo. Mas Chambers negligenciou tal mandamento. O que não vale é usar a impecável e digna de um protestante que se preze que é a Teologia Reformada que ensina que salvação não se perde, para surpreendentemente justificar a falta de fé, falta de esperança, falta de amor verdadeiro e não "amor" homossexual, além de falta de perseverança em santidade.

Ora, não há quem se diga cristão sério que negue o dogma da Trindade só porque é inacessível ao entendimento humano pecaminoso. A mesma coisa é salvação que se não se perde, mas que deve se unir à ética cristã até o fim da vida daquele que for predestinado para ir para o Céu, de fato.


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores