Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sobre o incidente de Franca

Por João Emiliano Martins Neto

Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe de jure do Brasil
Sobre a agressão sofrida, há poucos dias, por Sua Alteza Imperial Dom Bertrand de Orleans e Bragança , a qual paternalmente, o monarca brasileiro chamou de estupidez da parte de seus agressores, eu diria que foi fruto de verdadeira psicose pseudocultural e ignorância sincretizada à safadeza tipicamente brasileira da grossa acerca do declínio cultural, institucional, moral e até mesmo espiritual que sofreu o meu País, o Brasil em sua época presente que é a republicana. Aliás, o republicanismo brasileiro foi fruto de uma mentira armada por positivistas desprezados pelo povo contra a segurança pessoal de Deodoro da Fonseca, pois diziam falsamente que o chefe do Exército brasileiro fora ameaçado de morte por um ministro de Sua Majestade Imperial Pedro II.

Porém, nem mesmo Generalíssimo Deodoro da Fonseca - ludibriado pelos republicanos enlaçados pelo diabo, através da ideologia positivista - que era amigo pessoal de SMI Pedro II, defendia o republicanismo, muito menos - é bom relembrar sempre - o povão.

Sou monarquista e honro o meu rei: Dom Bertrand de Orleans e Bragança.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores