Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

As qualidades da soberania divina

"Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor." - Jó 1:20-21 (ACF)


"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:2 (ACF)


Orando sem cessar como é meu costume, nos últimos dias, lembrei-me, caros leitores, finalmente das palavras bíblicas de que a soberania divina tem por característica ser boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2) como o são as qualidades da vontade de Deus. Não que eu seja algum santinho ou sábio teólogo, mas, acho que soberania é vontade de Deus, não é mesmo, caros irmãos? Por isso que, perseverando em oração saibamos - renovados em nossa mente - que da parte de nosso Deus por mais dor e angústia que sintamos face à vontade, o açoite de nosso Pai, a volição de nosso Deus trinitário será sempre intrísecamente, no ser da mesma: boa, agradável e perfeita. Aleluia!


Que Deus sempre nos abençoe com toda sorte de bençãos, incluindo, a iluminação de nossos juízos até ser dia claro. Em nome do Senhor Jesus que é a brilhante Estrela da Manhã e amém!


Sola gratia! Soli Deo gloria!

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores