Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 15 de janeiro de 2011

Suminha contra os gentios



"Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?" - Romanos 9:21 (ACF)


"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." - Romanos 5:8 (ACF)



Eis que ontem, flanando pela web, diverti-me de ler em mais um blog aí de mais um iludido pelo canino wishful thinking pentecostal de que certos preguiçosos desesperançados e ultra-sensíveis arminianos carnais concluem de que o irrefutável Calvinismo pode desaguar na vala comum do Universalismo... Ora, meu Deus do Céu, mas uma teologia cristianíssima, de altíssimo nível ou verdadeira como a calvinista que prega a chamada dupla predestinação ou a predestinação, por Deus, de uns ao Céu e outros ao Inferno, ora, como pode tal teologia redundar no seu oposto que é o universalismo que prega que todos vão para o Céu, mesmo sem terem fé em Cristo?


Eu cá com minha Bíblia e com meus botões, desconfio que rotular nós, os calvinistas de universalistas é uma forma dos hereges arminianos se consolarem da incapacidade deles de compreenderem que Deus é absoluto e soberano sobre todas as coisas, de fato, já a dita humana "vontade livre absoluta", como diz o dono do referido blog não é tão onipotente assim quanto se ilude satânicamente que o seja. Graças a Deus!


Sola gratia et Soli Deo gloria!

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores