Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Um péssimo arcebispo

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Com todo o respeito e piedade filial e de joelhos nos chão ante ele que é um genuíno sucessor dos apóstolos, legítimo pastor, mas, eu escrevo aqui que Dom Alberto Taveira Corrêa é um péssimo arcebispo. No último domingo, dia 29 de janeiro deste ano de 2023, um amigo meu protestante que trabalha na portaria do Edifício Paulo VI, no bairro de Nazaré daqui da minha cidade de Belém do Pará que é o prédio da Cúria Metropolitana de Belém, sede do arcebispado da Arquidiocese de Belém, ele me contou que o meu arcebispo quando o meu amigo foi denunciado maldosamente por um membro do clero, um diácono, de que o meu amigo é protestante, a fim de que ele talvez perdesse o emprego, o arcebispo disse que se ele servia a Deus sendo membro de uma seita, grupelho qualquer do tipo Assembleia de Deus, o grupelho protestante ao qual o meu amigo é membro, que tudo bem, que ele ficasse lá.


Ou seja, segundo o metropolita Dom Alberto, Jesus Cristo se enganou e mentiu ao dizer que as portas do inferno não prevaleceriam contra a Igreja dele. Não prevaleceriam contra a Igreja Católica Apostólica Romana, evidentemente. Cristo não falou ali no plural, de igrejas, que são estas trocentas seitas desconexas, pulverizadas, atomizadas, relativistas e em guerra umas contra as outras que compõem a Babel protestante. Com a fala do Senhor arcebispo, adeus às missões, adeus à evangelização, adeus à correção dos erros, adeus à repreensão e a se pregar a Palavra oportuna e inoportunamente, segundo ensinava São Paulo ao seu pupilo São Timóteo em carta a ele.


Como se pode servir a Deus na heresia protestante, onde o que vale é o culto à própria opinião, desde que o protestante pega o livrinho adulterado dele que ele ousa chamar de Bíblia Sagrada e o interpreta sozinho e livremente? É o império da opinião pessoal, cada cabeça de cada protestante é uma sentença, no mínimo é isso o protestantismo. E ainda os hereges de forma blasfema consciente ou inconscientemente dizem que é o Espírito Santo que os inspira. O Espírito Santo que pela boca do próprio Jesus Cristo disse a São Pedro, que ele é a pedra e que a ele cabe ligar e desligar, cabe a ele o poder das chaves. O mesmo Espírito que disse por São Paulo que a Igreja (no singular), Católica Apostólica Romana é ela obviamente e não uma pluralidade alucinante de sectos, é ela a coluna e sustentáculo da verdade. São Paulo que disse que há uma só fé, um só Espírito e um só batismo para a remissão dos pecados e não é o mero banho d'água para atestar o ingresso em uma comunidade que é o que ocorre no tanque protestante de alguma seita protestante sem efeito místico e de graça sacramental algum que é a fé torta pelo menos da fé dos protestantes mais numerosos no Brasil dos dias de hoje que são os pentecostais e neopentecostais que nos seus cultos demonstram graves problemas psicológicos. O Espírito inspirou a que Cristo dissesse que quem ouve os apóstolos a Ele ouve. Hoje os santos e divinos apóstolos são os sucessores dos apóstolos que são os sagrados, legítimos e divinos pastores, os bispos do mundo inteiro em comunhão com o sucessor de Pedro que é o Papa.


Como se pode servir a Deus em uma seita qualquer do tipo desta porcaria de Assembleia de Deus sem se observar o preceito do domingo e das festas, que é o terceiro mandamento da lei de Deus e que é também um dos mandamentos da Santa Igreja Católica, que manda assistir inteiramente à Santa Missa? Um culto protestante não é nunca o Santo Sacrifício da Missa que é absolutamente indispensável para a saúde d'alma. E como fica o deixar de cumprir um dos mandamentos da Igreja que diz para se receber a Eucaristia pelo menos uma vez no ano na época da Páscoa e nessa mesma época deve-se se confessar se em um grupelho, secto protestante do tipo de uma Assembleia supostamente de Deus não há sacramentos válidos e nem há o sacramento da confissão? Os protestantes tardios, desde os rebatizadores filhos dos anabatistas revolucionários e violentos que causaram uma guerra de camponeses na época da Reforma Protestante do século XVI, refiro-me aos batistas, e os mesmos pentecostais e neopentecostais, seus sucessores imediatos, não creem em sacramentos, contudo, creem em umas tais de ordenanças, não há graça sacramental para eles, mencionei acima. Os mesmos protestantes não têm o sacramento da confissão, como fica o cumprimento de um dos deveres mais apostólicos que há que é a ministração da reconciliação do homem com Deus através da confissão dos pecados, instituída pelo próprio Senhor quando logo que resuscitado Ele apareceu aos apóstolos dando-lhes a missão de perdoar ou de reter os pecados, se for o caso?


Enfim, há tantos problemas no protestantismo, em inúmeros outros artigos aqui neste meu blog eu já os referi, esta falsa concepção de cristianismo que só se pode achar que Dom Alberto Taveira Corrêa perdeu a fé divina e católica há muito tempo. Ele é realmente um péssimo arcebispo e nós, católicos romanos de Belém do Pará e das cidades limítrofes de Belém governadas por este metropolita estamos sem pastor. Na melhor das hipóteses a Sé de Belém está vacante ou na pior hipóteses estamos nas mãos de um lobo. Antes eu dizia de ficar de joelhos ante a majestade episcopal local de Belém que é o dever de todo católico consciente, então, terei que ficar ajoelhado diante do vazio de uma Sé episcopal vacante, vazio que se tornou a alma de Dom Alberto com sua pouca fé católica ou terei que ficar de joelhos ante um lobo ou seria eu ficar de joelhos ante um homem que algum vício ou por burrice ou loucura deixou que o Diabo pusesse por cima de sua alma um manto de lobo?

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes