Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Festa da Cátedra de São Pedro 2023

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Cátedra papal (Basílica de São Pedro)


Neste ano de 2023 a festa da Cátedra de São Pedro será omitida, porque coincidirá com o dia da Quarta-feira de Cinzas, início da Quaresma. E, bom, eu que sou covarde, preguiçoso e homossexual eu deveria ser o último a querer uma rigidez de um clero católico romano mais conservador diante destas minhas idiossincrasias ou vícios e que no caso de minha condição homossexual que é algo bem delicado, mas, diria o Filósofo (Aristóteles), por dever de piedade é preciso ser mais amigo da verdade do que de Platão. Eu devo amar mais a verdade do que a minha própria vida, senão vou perdê-la, disse Jesus Cristo e porque sem a verdade as trevas as mais negras e tenebrosas, a irrelevância e com tudo isso eis que o estado de loucura e de desorientação geral se instalam. 


Por isso eu digo, a Augusta cátedra de São Pedro está sendo ocupada desde a morte de Pio XII no ano de 1958 por papas precários, com jurisdição, ensinos e autoridade deficientes graças ao tenebroso Concílio Vaticano II que produziu um documento nefasto que é o Unitatis Redintegratio que diz na esteira do tal direito à liberdade religiosa, liberdade ao erro, defesa do Estado laico, que mesmo os edifícios físicos onde ocorrem as seitas dos malucos protestantes devem ser preservados. Os falsos pastores protestantes mais famosos brasileiros que são todos bandidos e sem nenhuma exceção agradecem ao Papa São Paulo VI, o Papa do Concílio, pelo serviço prestado a eles, os bandidos, safados, psicopatas, facínoras.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores