You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

A certeza

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo

Mensagem de Natal: Quanto Te custou haver-me amado!

Nosso Natal, verdadeiramente cristão, católico, dura 8 dias, caros irmãos, não nos esqueçamos. Não somos como os hereges junto com outros tipos de descrentes e sem esperança verdadeira que só tem o Natal em um só dia em que se embriagam de bebidas, drogas ou se empanturram de comida, mas o nosso Natal católico é configurado em uma Oitava, a Oitava de Natal. Vamos nesses próximos dias contemplar as imagenzinhas de Jesus menino nas nossas igrejas, Deus mesmo deitado em uma manjedoura como queria São Francisco, mas sobretudo que contemplemos o nosso Deus, decerto que em muitíssimos casos renascido em nossos corações nesses dias contagiantes de preparação para o Natal do Senhor.

Manjedoura, amor, pobreza, humildade e serviço



Que Nosso Senhor seja reconhecido Deus, irmão primogênito, Salvador, o melhor amigo que não poderíamos sequer imaginar um igual pelo mundo todo quando este mundo se converter de seus pecados e se tornar uma como manjedoura tão pobre e humilde como aquela de Belém, tão disposta a servir e a amar como Cristo serviu e amou.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Mensagem de Natal 2015


Feliz e santo ‪‎Natal‬ a todos os meus leitores amigos e mesmo aos que forem inimigos, pois Cristo a seu tempo deu a vida por todos nós sendo nós ainda inimigos, provando com isso grande amor e ‪‎misericórdia‬. Ainda Cristo Jesus fez-se bebê frágil e dependente em uma humilde e pobre manjedoura que hoje é o coração humilde e pobre de cada coração humano em que nosso Deus renasce em quem O recebe como Senhor, Salvador, Deus e irmão primogênito.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Profissão de fé

Não sou o modelo perfeito de cristão, sou o maior dos pecadores, mas estou no caminho certo, pois sou católico. Sigo a fé de sempre (quod semper) dos cristãos na pessoa dos bispos legítimos sucessores do apóstolos que é a fé crida em toda parte (quod ubique) e por todos os santos e doutores (quod ab omnibus).

DEUS: nada e nem ninguém melhor que Ele

Deus é o pensamento mais claro, mais lúcido, maior que o ser humano pode ter, é uma idéia fenomenal. Se não existisse Deus, seria preciso inventá-lo, porque não há pessoa mais linda ou sensual ou qualquer outra coisa como dinheiro, poder humano, prestígio, fama, comida, luxo que seja como Deus. É como diz o significado do nome do beatíssimo Arcanjo São Miguel, "quem é como Deus?" Quem ou o que, minha gente é como Deus? Se houver essa coisa ou esse alguém igual a Deus ou melhor que Deus terá que ser algo que se mostrou no mundo e até hoje nada e nem ninguém se mostrou no mundo ao nível do absoluto, do imensurável, do ilimitado, de Quem é tudo, simplesmente tudo, isto é, Deus.

O absolutismo do mal e a ignorância do bem

Subsídios para a proclamação do dogma de Maria co-redentora

O papa Francisco fazendo uso de sua infalibilidade deveria proclamar ex-cathedra o dogma de Maria co-redentora e definir a fé de sempre da Igreja de que Nossa Senhora colaborou para a nossa salvação, por exemplo,

1) quando deu o seu sim a Deus ao anúncio do anjo São Gabriel de que conceberia o Verbo.

2)Também a Theotokos colaborou com nossa salvação quando da mesma forma como Cristo Jesus foi pregado na cruz e na mesma cruz foi transpassado pela lança, Maria teve o seu coração imaculado transpassado, cravado, esfaqueado, ferido e molestado pela espada afiada de dois gumes que são os nossos pecados.

Ano da Misericórdia e a miséria assumida

É claro que nesse chamado Ano da Misericórdia para nós católicos devemos aplicar nosso coração à miséria da humanidade, mas antes de tudo essa humanidade aqui no Brasil e no mundo todo precisa reconhecer-se miserável, precisa ser humilde. Logo, não há miséria do bem, como quer a idiotice brasileira, há só miséria e segue-se que o miserável seja humilde, seja o que é o óbvio dos óbvios realista a respeito de si próprio e peça que Cristo o cure e que o cure sobretudo da lepra que o impeça de chegar ao céu que é o cerne da causa de Cristo. O fulcro, o cerne da causa de Cristo é levar-nos para o céu, Cristo há de ajudar-nos, ó nós todos miseráveis, eis que Ele está às portas de nosso coração e bate nessas portas à nossa procura sempre.

O pecado abstrato e os pecadores concretos

O Liber Sapientiae, nosso livro deuterocanônico da Sabedoria diz o contrário, diz para condenarmos os pecadores, também. Porque pense bem, o que ou quem Deus mandará para o inferno senão seres concretos e individuais como homens e anjos e da mesma forma a Bíblia diz que a salvação é individual, logo, está ligada a indivíduos concretos, reais e não a idéias gerais e abstratas do que seja o bem. Cristo é hominum Salvator e não o salvador de idéias.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Homilia Diária.97: Terça-feira da 4.ª Semana do Advento - O cântico de Nossa Senhora

Nós cristãos vamos vencer!

Nem que seja daqui há 380 anos, em Minas Gerais, em São Paulo, em Sergipe, aqui no meu Estado do Pará, no Acre, em Los Angeles ou em Sidney na Austrália ou em qualquer outra parte do mundo, um dia nós cristãos vamos vencer. Pode levar como eu mencionei, uns 380 anos, porque nós cristãos levamos quase 400 anos para cristianizarmos o Império Romano, mas um dia a gente chega lá e aí venceremos o Comunismo, porque as portas do inferno não hão de prevalecer contra a Igreja, porque a Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade e a mentira que é o mal que é o Comunismo é frágil, é uma vacuidade, é um nada, é um peido, tem as pernas curtas.

Padre Fábio de Melo, casamento gay e secularismo

O ópio dos intelectuais

O Socialismo é o ópio dos intelectuais, porque os intelectuais, os filósofos, entendiados de interpretarem o mundo, cansados de serem os homens da distância e da observação, os homens teóricos se põem a espantosamente, sob o efeito do ópio socialista, a querer interferir no mundo, atividade essa no mínimo totalmente alheia ao mister dessas pessoas.

Humildade sem idiotice

Nossa Senhora como todos os santos são humildes, mas sem dúvida alguma que não são idiotas, pois todos os verdadeiros santos serão proclamados deveras felizes, felicíssimos, bem-aventurados por todas as gerações, pois foram como Cristo, o alter Christus (outro Cristo), corpo de Cristo, isto é, sobretudo proclamaram a glória de Deus que é o homem vivo, cheio de vida, a vida que é Cristo, e vida em força e plenitude que eles foram.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Beleza da misericórdia

A misericórdia é linda, excede a justiça e está destinada mesmo que ao mais baixo de nossos ofensores que haja descido a tal grau de baixeza ao nos fazer mal, mas que se essa pessoa sinceramente nos pedir perdão, devemos perdoá-la como Cristo nos perdoou, como nosso Deus fez-se criança, menino, nascendo em uma paupérrima manjedoura, após transpor o abismo que havia entre Deus e sua criatura que além de criatura era inimiga e pecadora.

Contra o Estado, os amigos da sociedade

Falou-se nos inimigos atuais, quero falar-vos dos amigos atuais que são os de sempre e os amigos somos nós cristãos, pois só o Cristianismo só os alter Christus, isto é, os outros cristos, podem ser ajudar que a sociedade se fortaleça de tal forma, convertendo até mesmo inclusive o coração empedernido de empresários venais para que tenhamos uma sociedade forte, cheia de amor e boa para ajudar o órfão, o doente, o vicioso e a viúva e não precise mais de um Estado com essa desculpinha assistencialista como custódio da sociedade. Em uma sociedade aonde há o amor ao próximo, a compaixão, o perdão e a caridade não há espaço para um Estado querendo encampar atividades que podem muito bem ser geridas pela sociedade pelos indivíduos bem formados pelo Evangelho.


Fiz o comentário acima nesse texto aqui sobre Economia Política e ideologias.

Um luxo

Quem sofre de ‪‎hemorroidas‬ como é o meu caso nota na própria carne como o homossexualismo é um luxo, é uma brincadeira, é uma frescura ainda maior do que aparenta para a maioria que tem as veias do ânus saudáveis. Porra, eu estou proibido até mesmo de cagar que é a função normal do cu imagine se posso ficar aí me dando ao luxo de ser sodomizado? Vai pra merda, porra!

Duas manjedouras

Jesus vai nascer, mais um Natal vai acontecer e o homem conhecerá a si mesmo, em Cristo, pela fé em Cristo. Mas ainda que se descubra uma miséria sem mais fim, caros amigos, nosso Deus que vai nascer vai nos mostrar que há jeito pra gente, há uma saída, pois nosso Deus mesmo se fez homem, nasceu no Natal em uma manjedoura humilde e pobre e se tivermos um coração humilde e pobre ele nascerá em nós, eis duas manjedouras para o menino-Deus. e mesmo sendo humano nos salvará de nossos pecados por mais que nossos pecados sejam o pior de todos os pecados.

Melhor previsão para sagitarianos

A melhor previsão para nós sagitarianos em 2016 e em qualquer época somos nós mesmos existirmos, pois como sagitarianos sabemos ser perseverantes e quem persevera no que é certo e justo vence.

A melhor profissão do universo

A melhor profissão de todo o universo é a do filósofo, pois quem filosofa ama verdadeiramente, pois observa, observa, observa com paciência, detidamente. É aquele que quer saber o filósofo, é aquele que verdadeiramente ama, é aquele camarada o filósofo que faz que questão que as coisas sejam o que são e cumpram o destino que se lhes é própria.

domingo, 20 de dezembro de 2015

Autoconhecimento e Jesus

O Papa São João Paulo II disse certa vez que o homem sem Jesus Cristo é um desconhecido pra si mesmo. Quem quer autoconhecimento, conhecimento concreto, porque de si mesmo que se torne crente no Senhor Jesus. Jesus conhece bem o ser humano, porque tomou sobre si nossas enfermidades e, por isso, nossos pecados e pelas feridas que Ele sofreu, como diz Isaías, fomos sarados. O homem não precisa esconder nada, porque Deus tudo sabe do homem e por esse homem se sacrificou e ressuscitou. Em Cristo o homem conhece a si mesmo e ao mundo, adquire o ‪‎autoconhecimento‬ tão almejado pelos gregos.

Pergunte-se pra você mesmo

Nessa época do Advento fico pensando, na chegada de Cristo em nossas vidas, tanto Ele humilde na primeira vinda em uma manjedoura e como uma criancinha e depois vivendo uma vida operária como carpinteiro e vítima do sistema político-jurídico-religioso de sua época e etc.; mas também a vinda de Deus na segunda vinda de forma gloriosa, cheia de potência e pra julgar vivos e mortos e dar um basta na putaria dos demônios e dos homens. Note, o que será que Cristo diria pra você, tanto Ele de forma humilde como uma criança e como Crucificado, quanto o que será que Cristo diria a ela enquanto juiz?

Pergunte-se pra você mesmo, por favor.

Insensibilidade brasileira

Este povo brasileiro está tão insensível que preferem perseguir nós fumantes de tabaco do que combater um governo que se alia a quadrilhas de narcotraficantes das FARC que tornam o Brasil o único país do mundo em o qual o consumo de drogas só cresce enquanto nos outros países ou foi erradicado ou está estacionado o número de consumidores de narcóticos.

Terrivelmente inconfessáveis

Ser fascista, isto é, ser esquerdista é moda, mas é a moda que não ousa dizer o nome, daí essa gente se esconder xingado os outros do que ELES e não os outros são. Há pecados terrivelmente inconfessáveis mesmo.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.