Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

O preconceito dos ateus

Sinceramente, por que esse preconceito todo, a meu ver, da parte dos ateus, com relação às religiões e ainda mais se forem religiões tradicionais como o Cristianismo, ou o Judaísmo ou o Islamismo se a concepção que se tem nessas religiões é do próprio Absoluto que faz-nos com uma clareza do sol ao meio-dia nós notarmos que nós não passamos de meros átomos sob o olhar desse tal Absoluto? Eu não dispensaria assim a Religião como fazem esses gentios, há coisas que são incomensuráveis a vida toda.

Juro, meus amigos, que eu seria ateu como e tantos por aí se o fenômeno das grandes religiões tradicionais: Cristianismo, Judaísmo, Islamismo, Budismo ou Hinduísmo não fossem fenômenos tão esplêndidos e maravilhosos cujo conhecimento é inabarcável para o tempo tão curto de vida e para a mente finita de um reles ser humano.

Eu sou católico romano que procura, com a graça de Deus, ser fiel e as vezes me pego chorando de emoção ao ler a vida de um santo ou ao rezar uma oração à Nossa Senhora ensinada pela Igreja ou as vezes me ponho de joelhos diante da vida de um santo. Meu Deus, vejam só, falo de uma só e portentosa religião, o Catolicismo e já dá para notar que é algo fantástico, colossal, envolvente, magnífico, indizível... ora, como alguém pode ser ateu militante sem corar de vergonha?

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores