Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 13 de dezembro de 2015

Sobre a ascensão gloriosa de Cristo ao Céu


Cristo está no Céu em corpo e alma, carne mesmo, à direita do Pai. Gloriosamente ascendeu ao Céu, após cumprir a sua missão. Assim devemos ser e como Cristo jamais deixaremos de ser humanos demasiado e simplesmente humanos. Quem rezar o Rosário nos mistérios gloriosos, que sempre se lembre dessa lição da ascensão gloriosa de Cristo ao Céu. Isso é mais que simplesmente política é algo profundamente humano, como a própria política, os políticos neste mundo é que esquecem a própria humanidade e se acham mais que humanos, mas como deuses. Somos capazes de como Cristo reinar e julgar, pois julgaremos até os anjos, como diz São Paulo, já neste mundo, se formos fiéis e santos.

Que neste domingo, dia do acendimento da terceira vela da Corôa do Advento, domingo da alegria, estejamos alegres de estar à direita do Pai, já neste século, porque do lado luminoso, verdadeiro e forte, porque o lado direita, como o braço direito é o nosso lado de força; a direita é lado forte, é o braço forte do Pai.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores