Eu sou um merda, quem sou eu para aconselhar o Santo Padre Francisco? Mas ele bem que poderia definir o dogma de Maria co-redentora e deixar essa agenda esquerdista ecofascista para outro momento. É preciso que fique clara a nossa devoção à Santíssima Virgem como fundamental para a redenção da humanidade ao lado de Cristo e não ficarmos nessa areia movediça que é a agenda da inveja que os socialistas tem do mundo próspero e livre capitalista burguês.
A devoção à Theotokos no seio da Igreja é muito mais pro forma, mas com a definição do dogma de Maria co-redentora a devoção à Maria ficaria muito mais clara, fervorosa e constante em toda a Igreja e orientaria definitivamente o culto superlativo que os cristãos tem à Nossa Senhora. Deus fez questão que a Igreja com todos os seus santos a começar pelo próprio Cristo, nosso Salvador, fosse gestado pela Panaghia, a Toda Santa Virgem Maria, pois só assim Deus entraria na História, condição fundamental para a redenção da humanidade inteira.
Queria o email pessoal do Papa Francisco para dizer ao nosso pai espiritual essas palavras que digo aqui. Se Francisco quer tanto salvar a natureza inteira, a casa comum, como se diz, não poderia se esquecer da parte consciente da casa comum que é o homem que foi salvo a partir do compromisso visceral, uterino, de uma menina virgem chamada Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário