Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Carta aberta a Janer Cristaldo

Por João Emiliano Martins Neto

Caro Janer,
Sou seu leitor há muitos anos, mas quero discordar de um de seus posts que li em seu Blog. É o post "Carta aberta aos militantes" (cristaldo.blogspot.com.br/2013/05/carta-aberta-aos-militantes-mais.html) que discordo. Ora, é que sejam os militantes e sejam pessoas como você defensores da vida comum de padeiros e quejandos estão redondamente errados. Pois, como cristão penso que se tenho a Cristo como Deus, mesmo um simples padeiro, muito mais ainda um militante não são dignos de total confiança tanto quanto é digno de confiança o próprio Deus. Pois, como ensina a Bíblia, tudo é de ninguém menos que do próprio Criador. A vida mais ordinária e comum de um padeiro e a mais extraordinária e incomum de um militante seria impossível sem a fé em Jesus, porque somente Ele foi verdadeiramente honesto para ser verdadeiramente homem, também só Cristo foi suficientemente lúcido para se dizer Deus e prová-lo.

Penso que militantes de esquerda ou direita no Brasil erram ao buscarem salvar ao que está fora eles mesmos que é a Pátria sem antes buscarem dar conta da própria alma perante o Criador ao se reconciliarem com Este mediante a fé em Cristo Jesus. Também a arraia miúda que é o padeiro, o homem comum erra ao pensar em sua própria esquina e a semana que vem sem levar em conta o todo que de uma forma ou de outra tem sido propício à sua própria atividade.

Por fim, eu diria, que nem Roma ou suas províncias. Nem PT, PSDB. Mas o reino de Deus e a sua justiça devem ser buscados e todo o resto virá por acréscimo no Brasil e no mundo todo.


ABRAÇOS Janer e que Deus o abençoe com fé, graça, salvação, completa saúde e longos anos ainda de vida.



--
JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores