Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 11 de maio de 2013

Sugestão de homilia para orgulhosos

Por João Emiliano Martins Neto

Conta-se, 

Que em uma conversa de bar, um ex-paciente oncológico e dono de uma firma de Contabilidade, o qual no fim de seus dias fora condenado por homicídio, costumava desdenhar - talvez porque vencido pelas doses dos "doze anos" que ingerira - de uma filha adotiva a qual sofria de certos problemas psíquicos. Presumia ele que é melhor padecer de câncer do que ser um doente mental.

Bem, se tal assertiva desse digníssimo senhor puder servir-nos de motivo de um tipo de "orgulho sem culpas, magicamente não satânico", reconhecimento e aplausos talvez de pé para pessoas como você, ó meu irmão leitor que é tão orgulhoso como eu e como todo ser humano costuma achar-se presumido, e que por azar já padeceu de cancro, é que espero que você não se preocupe se por sorte o câncer antigí-lo pela primeira vez ou em um caso de recidiva voltar a fazê-lo entrar em decomposição em vida.


Afinal, melhor é ser, segundo o contador, devorado em vida por uma ave de rapina qual o câncer do que ser um imbecil!

Parabéns, à humanidade sempre viciada no orgulho. Uma salva de palmas!

CLAP! CLAP! CLAP!

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores