Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 12 de maio de 2013

O Dia das Mães. Liberalismo vs. Conservadorismo: Afif, o pérfido

Por João Emiliano Martins Neto

Sobre esta semana marcada pela defecção de Guilherme Afif Domingos para o lado sinistro do Brasil, gostaria que minha desprezível opinião ecoasse pela rede mundial a respeito desse episódio e para ilustrar a efeméride do Dia das Mamães desses bandos de marmanjões e marmanjonas que somos todos nós.

Dilma e Afif


Ora, é que por esses e outros exemplos de covardia, é que penso, de fato, melhor ser um conservador cristão "fanático" - como dizem caluniosamente - do que ser apenas um señorito satesfecho como o é esse tal Sr. Afif. Melhor ser cristão do que ser um acólito da grande prostituta que é este nosso mundo que será socialista em toda parte e que se embriaga com o sangue dos mártires que trouxeram, por exemplo, essa nossa prosperidade capitalista que tanto apreciamos.

Afif, o pérfido escreveu em um artigo seu publicado na Folha:


Sou, acima de tudo, um servidor da micro e pequena empresa. A presidenta Dilma está empenhada em lutar pela classe batalhadora. Esse é um grande ponto de identificação entre nós.



Na batalha Liberalismo vs. Conservadorismo, percebo que aquele saiu perdendo de novo por causa da aposta ingênua em uma liberdade que é só a desculpa para a mais louca libertinagem. Acima de tudo, ao que parece segundo o Sr. Afif, ninguém menos que o próprio Deus fica abaixo do coração do louco homem libertino que é, no caso, aquele só pensa em uma jornada deleitosa (e/ou delituosa?!) para si e para tudo e todos que a ele pertencem e que lhe são ligados. Talvez menos por causa do coração ferido e sombrio de um homem sinceramente ateu e liberal do que na prática muitos como o novo ministro do Governo do PT, acabam acreditando que talvez não haja Criador algum.

Para concluir, nesse dia das mães, minha oração é que nós, os filhos de nossas digníssimas mães, segundo a geração, mas outrossim filhos de nossa pátria mãe gentil - como diz o hino de meu Brasil - ambas com seus pecados como todo homem e organização humana e política detém lá seus pecados, por isso saibamos ser filhos magnânimos e cheios boa-fé. Com perdão e boa vontade, portanto, não para afeiá-las cada vez mais, como fez esse Sr. Afif, mas para honrá-las.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores