You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









domingo, 5 de maio de 2013

O pastor, a churrascaria e o louco

Por João Emiliano Martins Neto

"Não estejas entre os bebedores de vinho nem entre os comilões de carne." (Provérbios 23.20 ARA)

"Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas?" (Provérbios 34.2 ARA)

"E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus." (Mateus 18.3 ARA)  

"Tens visto um homem que é sábio aos seus próprios olhos? Maior esperança há no insensato do que nele." (Provérbios 26.12 ARA)

"quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco." (Isaías 35.8c ARA)

Conta-se nos pampas um trágico episódio na carreira de um homem das religiões no mundo, um certo pastor luterano. Ora, o pastor era proprietário de  certa churrascaria chamada Boas Novas que o homem fundara na igreja que pastoreava. Ora, é que certa feita aportara ao seu redil, provindo das vagas tempestuosas deste mundo que jaz no maligno, um paciente egresso de uma clínica psiquiátrica. O rapaz com aquela fé cristã até bem qualificada, pois pueril (cf. Mt 18.3) e bem como temerária ao extremo da ingenuidade: fruto de sua personalidade propícia e também demente, contrariava o seu pastor ao peremptoriamente apascentar aos irmãos no pátio da igreja, os quais entre xingamentos, ouvidos moucos qual paredes ou alguma complacência, o débil mental balbuciava aos frequentadores daquela igreja para alertá-los a respeito da passagem bíblica de Provérbios que ensina que não devemos estar em meio aos beberrões de vinho e comilões de carne (cf. Pv 23.20).


O pastor sabendo dessa pregação do rapaz deficiente, tratara, então, de perseguí-lo por atrapalhar os seus negócios. A perseguição consistia em insistir do alto púlpito, porém, invejosamente no ensino do profeta Isaías a respeito da presença, até mesmo de um louco (cf. Is 35.8), em lugar propício para os santos com Deus. Também o pastor, decerto que ateu prático por suas atitudes, cuspia durante seus sermões, quando os mesmos versavam sobre diversos assuntos de religião e até administrativos da igreja, a deficiência na cara do infeliz enfermo presente na platéia.

Contra toda a esperança, para derrota e opróbrio do diabo e sua corte infernal, a tal carnal churrascaria Boas Novas - finalmente - soçobrou, fechou as portas. Como diz a Bíblia, tal qual a chuva a Palavra não volta vazia depois de proclamada, mas fecunda a terra fazendo-a produzir o alimento (cf. Is 55.10,11). Parece que Provérbios falou mais alto do que o rancor bradado a plenos pulmões por uma desprezível criatura - literalmente - comilona de carne, burra por causa da absoluta inépcia pastoral desse pastor, pernóstica e, sobretudo, mercenária.

Como dizem meus irmãos brasileiros tão geograficamente distantes, dos pampas: Bah! Já foi tarde!

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas