Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 15 de fevereiro de 2026

Gnosticismo ou nada

Autoria: João Emiliano Martins Neto 



Gnosticismo ou nada. Sem gnosticismo só há o império dos meios, a verdade, o ser que é Deus, causa incausada sempre houve e afeta os nós, entes, sabendo nós acerca da verdade ou não ou havendo ou não os entes: dos anjos passando pelos homens e as bestas alimárias até as partículas subatômicas.



Se eu bem me recordo de uma aula sobre Sócrates, O Projeto Socrático, de Olavo de Carvalho, o glorioso mestre gnóstico incubado medroso de perder o Pix da plateia de cristãozinhos jumentóides, haveria um nexo intuitivo, propriamente gnóstico (conhecimento por presença, por exemplo), no velho silogismo concluído com a sentença de que Sócrates é mortal, pois, se eu recordo-me do que disse o glorioso, haveria um logicismo ou uma fraseologia de premissas infinitas se não se enxergasse que o exemplo dado de Sócrates ser homem, portanto, realmente viu-se: Sócrates por ser homem é mortal, o que para Olavo de Carvalho o gnosticismo dele é uma revolução nos manuaizinhos das bestas ilógicas especialistas na tal da lógica ou a perda de tempo ou arte de enlouquecer de querer que o real caiba nas sentenças possíveis logicamente caberem na cabeça humana por meio dos manuaizinhos.





Gnosticismo ou nada. Porém um gnosticismo metodológico, nuançado, de quem quer enxergar a cova aberta e não somente vê a pá que permite cavar a terra. Não me refiro, e nem Olavo de Carvalho referia-se, ao falso gnosticismo condenado pela Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana que condena a criação como má isentando o pretenso pobrezinho homem de suas culpas sonantes.

sábado, 14 de fevereiro de 2026

Minha filosofia em perigo!

Autoria: João Emiliano Martins Neto 





A minha filosofia espiritualista está em perigo atualmente: estou evitando uma experiência fundante - minha filosofia não é uma farsa acadêmica meramente discursiva para ter diploma que serve mais para limpar a bunda - que é largar um resto de lubrificante íntimo para uso em minhas aventuras sexuais, ainda há de materialismo, anti-metafísica em mim, o facciosismo de Trasímaco. Como diz Olavo de Carvalho em A Filosofia e seu Inverso: "A experiência, por sua vez, pode ser mais rica ou mais pobre, pode ser o sinal de uma descoberta formidável ou apenas a prova de um complexo neurótico, de uma ilusão auto-engrandecedora, de uma incapacidade de viver." É esta última o que eu quero evitar para não acabar de medíocre a péssimo renunciando até a nobreza de uma filosofia espiritual, metafísica como a minha do espiritualismo meta-histórico e dialético platônico e agostiniano, evitando como também diz o mestre que "A construção teorética (...)" possa tornar-se até psicanaliticamente em uma "racionalização" com a teoretizacão, diz Olavo, "camuflá-la [a experiência, ainda mais se for uma experiência degradante] ao ponto de a tornar irreconhecível".



Minha filosofia, verdadeiro amor à sabedoria, corre um risco que Deus, questão metafísica ou mais real maior, me ajude com sua graça.

Quem é Samuel Câmara?

Autoria: João Emiliano Martins Neto 





Quem é Samuel Câmara? O maldito é um maldito. É um charlatão que já fingiu dar uma de advinho na minha frente sem nem na época saber patavinas a meu respeito. Ele é um ser maledicente que xingou de doido a Jesus Cristo com ódio de Jesus Cristo. Ele é maledicente que também xingou de doido a Wellyngton Pinho, um seu até hoje fiel colaborador. Wellyngton Pinho que obsessivo-compulsivo é tão ou mais doido do que eu e Samuel Câmara xingava-me de doido do púlpito da seita dele, pôs a sua seita Assembleia de Deus inteira para xingar-me de doido, para perseguir-me junto com os fiéis e corifeus de outras seitas protestantes que atacavam-me brutalmente, realmente é muito santo e verdadeiro o protestantismo. Samuel Câmara é um mercenário que vendeu Jesus Cristo por 2 milhões de reais ao alugar pelo menos pela segunda vez um espaço considerado sagrado pelos seus protestantes como o galpão, Centenário Centro de Convenções, que ele mandou construir para a seita dele. Ele lucrou para um uso profano durante a COP 30 das mudanças climáticas que ocorreu aqui na minha cidade de Belém do Pará. Ele é um mercenário alpinista social que se gabou disso na minha cara. Ele é pelo menos um suspeitíssimo lavador de dinheiro dos bandidos, dinheiro ao qual ele depositava em um banco chamado Beacon Hill, o qual traduzido o seu nome virou o nome de uma operação da Polícia Federal brasileira nos anos 2000, a Operação Farol da Colina, onde os malandros lavadeiras de capitais como o mencionado depositavam em Nova York o ervanário imundo. 




Samuel Câmara, e isso já desde o tempo de Martinho Lutero que justificou biblicamente a bigamia de Filipe I de Hesse, quer porque quer cuspir na cara do mundo que a Bíblia Sagrada precisa da interpretação do clero romano, pois os protestantes como Samuel Câmara por si sós errariam miseravelmente mesmo que o Cristo tenha dito diretamente aos seus apóstolos para eles serem ouvidos como quem ouve a Ele mesmo e é evidente que o texto sagrado escriturístico, a revelação pública, fora encerrada com a morte do último apóstolo, daí os protestantes como Samuel Câmara insistirem que não há sucessão apostólica e que basta a cada homem tocado pelo Espírito Santo que inspirou a Bíblia Sagrada livremente examinar tal testemunho escrito do referido Espírito dando assim ouvidos aos apóstolos e ao Espírito, a Deus, sobretudo por meio da leitura da Bíblia. O curioso é hoje tal testemunho resultar na bandidagem geral dos corifeus das seitas pentecostais ou neopentecostais.



Quem é Samuel Câmara? É um filho da puta como raros. 

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

O ser instituinte

Autoria: João Emiliano Martins Neto 





Coleções de entes por si mesmos nada são, eles são ridículos. É o que deu para notar naquele pretenso padre, Frei Tiago de São José, reclamando dos padres da Fraternidade Sacerdotal São Pio X cansados e não raro seduzidos pelo mármore de um cristianismo eclipsado do Vaticano com razão de sobra em vias de por estado de necessidade sagrarem novos bispos à revelia da Roma atual sal sem sabor, que perdeu a fé, aderiu à heresia desde o conciliábulo Vaticano II. Ele disse que os padres estavam com um tal "espiritualismo", pois rezaram e refletiram para a decisão da em tempo póstera sagração de bispos. Ué! E religião, ainda mais se for a cristã, não é coisa do espírito ou do Santo Espírito, o Ser que é instituinte e sustenta existindo os entes, instituições, deste mundo nem que seja um boteco de esquina onde não raro impera o espírito de porco?



O sujeito quer a obediência pela obediência ao seu totem. Ele é um idólatra. O ser é no ente, mas o que é um ente sem o ser instituinte, criador, mantenedor, que o sustenta no ser? É uma vacuidade panteísta, humanística, totalitária, monstruosa, é o deus mortal Estado, é uma besta nos seus mais espertos ainda assim desconhecendo os seus limites, porque cegos pelo príncipe deste mundo, incendiados pelas más paixões, por causa de sua incredulidade.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

A tal metafísica tradicional?

Autoria: João Emiliano Martins Neto 





Eu acho que hoje de manhã eu tive - assim espero e acho que é sim - uma iluminação gnóstica. Sendo assim penso que compreendi a missão de Olavo de Carvalho, o mestre considerado maligno pela patrulha anti-gnóstica de um Fedeli com seus fedelhos de plantão e maligno e falsário era Olavo de Carvalho para evitar não ser incompreendido e deixar de ser financiado pelo cristãozinhos crédulos, bobinhos. Se falo em termos gnósticos mais do que "penso", portanto, acho que "vi" como uma águia a verdade, o real, então, que alegria, entusiasmo, libertação de ver-me livre das criaturas que envolventes como uma jiboia obliteram o conhecimento (gnosis) do real que nenhuma episteme pode encerrar com seu logicismo, racionalismo, empirismo, materialismo restando cética de doida não poder encerrar tudo, o mundo, em sua pequena cabeça, em sua pequena razão outrora nos seus pulverizados e desconexos átomos, descoberta que por si é uma vacuidade junto com tudo que é material. 



Realmente se acerta o gnosticismo da tal metafísica tradicional, a "tal" metafísica tradicional de que eu mencionara em outra postagem? Que eu tenha mais respeito, hein! O que passa por este mundo criado, humano, a jiboia envolvente, é marcado pela mordedura da serpente do Éden, é marcado por uma estruturação temporal, humana, pode ser angélica demoníaca, histórica. Podemos nós, homens, disse-o o próprio Deus a Adão e Eva que esmagaríamos a cabeça doida da serpente, pode ser a mesma jiboia, por meio da Madona Santíssima e de seu Filho Jesus Cristo Senhor onde pela fé, Martinho Lutero dizia somente pela fé, na falta de uma obra feita com pedras preciosas, ainda que seja só de palha, mas quem crer de todo o coração será salvo,  espera-se que tenha tido a oportunidade de no derradeiro instante ter recebido o sacramento da confissão.



Será que eu "gnostiquei"? Ou estou "gnosticando"? Serei eu partidário da metafísica tradicional? Partidário, até onde eu sei, daquele conhecimento perene, a verdade última subjacente às grandes correntes sapienciais, verdadeira ciência, quinta-essência das grandes religiões, no que elas têm de perene, atemporal, supracultural? Gnose que tem como matizes a Escola Tradicionalista, a sophia perennis, o perenialismo.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

O filósofo entre a águia e a coruja

Autoria: João Emiliano Martins Neto 





Definitivamente o verdadeiro filósofo é identificado com a águia e não com a coruja como a coruja de Minerva da velha mitologia helênica com suas falsidades que deixava cegamente o mal acontecer no mundo. Entre a águia e a pobre coruja impotente para evitar o mal ou para pelo menos com argúcia identificá-lo, ela só constata o restolho dos fatos infaustos pretensamente históricos no final da merda toda feita pelos homens durante o dia, enquanto a águia, o verdadeiro filósofo os previne, prevê, podendo evitá-los. 



Das alturas do dado revelado por Deus, o filósofo a serviço de sua senhora, a Sagrada Teologia - ciência cristã e rainha das ciências a suma metafísica nunca superada por uma dita "metafísica tradicional" que pretende historicizar as palavras de Jesus Cristo que nunca haverão de passar que o diga a chegada logo no seu início do cristianismo à uma Europa romanizada alheia a semitismos - ele obediente teoriza-o, sabendo com visão penetrante para o sol da justiça que é o Cristo revelado, o filósofo simbolizado pela águia, de antemão vê a comédia deste mundo onde o usurpador príncipe que se pretende príncipe deste mundo levanta-se só para cair, diz o senso comum judaico-cristão, por um impulso louco de sua inteligência angélica enceguecida.

sábado, 7 de fevereiro de 2026

O que é a filosofia?

Autoria: João Emiliano Martins Neto 





A filosofia como amor à sabedoria é uma atividade que eu a concebo como um serviço abnegado de atenção, escuta, olhos de ver, vigilância em busca da verdade do ser. Buscar a verdade do ser, a sua essência, e dizê-la, os filósofos antigos já diziam isso da filosofia.




É preciso no que eu entendo que seja a filosofia não deixar-se enganar por gnosticismos como os do bandido genial, Olavo de Carvalho, ou a psicologice realmente psicologista subjetivista de Edmund Husserl ou o narrativismo meramente sofístico da filodoxia contemporânea. Gnosticismos paralisantes que esterilizam os meios disponíveis no mundo humano para a busca da verdade malbaratando meios como o pobre corpo não raro cansado, velho, com fome, sede, incendiado pelas más paixões. Na minha ideia de filosofia nada de esterilizar o pensamento, as representações claro que partindo da noção de conhecimento por presença de Olavo de Carvalho mas sem cair na gnose do velho de não acreditar que é possível apresentar novamente a coisa representando-a pela lógica, ao lado do pensamento referido antes.  Enfim, na minha concepção de filosofia nada da descrença gnóstica da linguagem, apesar de que é evidente que ao falar-se do Uno, de Deus, ao tratar-se do infinito a episteme humana é limitada, é preciso uma sã gnosis, é preciso um misticismo, porém, sem gnosticismo, pois a lógica, o pensamento, a linguagem vem antes - normalmente - até para indicar os seus limites: daqui em diante eu não posso mais, esperemos pelo que dirá o Uno - como esperou uma revelação o pobrezinho pagão quase um cristão Platão no diálogo Fédon ou da Alma na infra 85d - por meio do padre romano; tendo, então, que na minha concepção de filosofia o filósofo ter que ser um teólogo.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Olavo de Carvalho e o desespero do mundo

Autoria: João Emiliano Martins Neto 





Olavo de Carvalho padecia do desespero do mundo. Desespero em relação desde a Deus até os animais como no chimpanzé, segundo ele, capaz de aprender lógica e bem antes no homem, para Olavo, incapaz de com lógica e pensamento expressar o real como no caso de poder dizer o homem o porquê de outro homem estar triste. No desespero de Olavo de Carvalho quanto à coletânea mundana, não que Deus inclua-se em algo mundano, até os mencionados chimpanzés pensariam.



O Papa Bento XVI, in memoriam, dizia de gnósticos como Olavo de Carvalho que eles sofriam do desespero do ser. Eu digo: os gnósticos padecem do desespero do mundo, nomeio logo os entes, possibilitados pelo ser ou o Ser que é Deus que os criou e sustém por amor e misericórdia, porque o louco e ou charlatão, mas genial Olavo de Carvalho falava muito de realidade, mas o que é a realidade sem a coleção que a expressa desde Deus, a Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana até ao homem com a lógica que o abrange, o pensamento que de alguma forma cogitante o expressa, a linguagem, nem menciono os animais que para Olavo de Carvalho, mormente os chimpanzés, são uma caricatura grotesca, e as bestas alimárias prestam-se muito a isso, de tudo que há: vão aí os meios de expressão humana, o pensamento, a linguagem que aquele gago Ernesto Araújo, ex-chanceler brasileiro da época de Jair Messias Bolsonaro, reclamar que sem pensamento, linguagem a verdade fica humanamente inviabilizada e Araújo teve o azar de ser aluno do charlatão gnóstico genial Olavo de Carvalho, este que ao fim e ao cabo nos meios de expressão do real, parte do real, parte do ser, parte do mundo, "gnosticando", desesperava do ser, desesperava do mundo assombrado pelo seu único falso deus por ele temido e crido: o demiurgo.



Vade retro, Satanás (Olavo de Carvalho)!

Parabéns ao Peninha!

Autoria: João Emiliano Martins Neto 


Eduardo Bueno (todos os direitos reservados da imagem)



Parabéns ao Peninha (Eduardo Bueno)! Recentemente ele disse que lugar de evangélico é no culto pastando com o pastor deles e não votando em eleições. Eu digo: lugar de evangélico é no hospício ou na cadeia. A ralé de povo vai para hospício com as raras exceções de praxe se alguém do povo teve uma autêntica visitação de Deus, ainda que na sinagoga de Satã que é seita evangélica. O falso pastor estelionatário vai para cadeia, pois lava dinheiro das milícias e do tráfico de drogas nos favelões brasileiros mormente nos do Rio de Janeiro (capital).

sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Catolicismo romano eterno

Autoria: João Emiliano Martins Neto 






O catolicismo romano é eterno. Deus mesmo pregou o proto-evangelho a nossos pais Adão e Eva dizendo-lhes que a serpente, o Diabo, fustigaria-lhes o calcanhar, bicho rasteiro, ardiloso que é, que arma ciladas, mas eles, nós todos homens se piedosos, pisaríamos-lhe a sua louca cabeça. Faria isso a da mulher descendência, em especial Jesus Cristo, mesmo que na humilhação, esmagamento total da cruz e através de nossas cruzes pessoais, as quais seriam alvo do escárnio, desprezo do mundo. O catolicismo romano assim vai até o fim do mundo, apesar de hoje o clero romano conciliar fazer questão de não exercer o seu poder magisterial e mesmo político no caso de um Romano Pontífice que deve por aos seus pés todo o resto de potestades deste mundo a começar por nunca deixar-se vencer pelo respeito humano.



O catolicismo romano é eterno. O resto vai para a lixeira hegeliana da história. Vai para o Panteão das esquisitices, superstições humanas com suas seitas que macaqueiam a autoridade divina de um Romano Pontífice e de todo o clero abaixo dele. Seitas que tomam de empréstimo a credibilidade do cristianismo como no caso do falso cristianismo protestante. Outras seitas, grupelhos, o caso do espiritismo muito presente aqui no Brasil, incluindo-se o protestantismo, esperam a confirmação da ciência profana para a validação de experiências espiritualistas ou no caso do protestantismo para subscrever o conteúdo bíblico, macaqueiam a pequena razão humana para uma falsa liberdade para vícios, auto-engano, para uma vaidade sem limites para o disfarce de ideologias, o caso das ideologias, em vista de utopias que separam bem, verdade e beleza adormecendo assim o ser humano em vista de projetos de poder totalitários. Ou hoje com a assunção das direitas no ocidente com o fim de por meio de ideologias mais à direita deformar consciências para o ressentimento, a hipocrisia, a inveja, o desprezo pelos pobres, LGBTs, imigrantes, enfermos.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

Viva o curandeirismo!

Autoria: João Emiliano Martins Neto 



Os hospitais estão hiperlotados junto com os cemitérios. A falsa ciência moderna com "comos" sem os "porquês" e "fins" da realmente científica ciência antiga e  seu moderno clero, laica, deixa na mão tanta gente, não ressuscita os mortos como fazia o antigo clero romano e antes os apóstolos e tantos santos.


Se assim é, viva o curandeirismo, desde que honesto e católico apostólico romano!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

Philosophia ancilla theologiae

Autoria: João Emiliano Martins Neto 








A filosofia é um nada depois de Jesus Cristo, senão em ser uma auxiliar da Sagrada Teologia, sua senhora e rainha soberana, para teorizar sobre o dado revelado pelo Senhor Deus possuidor do céu e da terra, disse o rei de Salém, Melquisedeque. Nada no céu e na terra teorizado pelos filósofos escapa do senhorio do Deus que se revela. Céu e terra tateado pelas miseráveis serpentes que arrastam-se que são os toscos cientistas modernos empiricistas de um praticismo infernal sem nunca questionarem os porquês e os fins, ficando só nos "comos" ou no funcionamento interno de cada coisa. O Deus que se revela que passa pela Sagrada Teologia para a qual a filosofia é só dela uma pobre escrava, uma toupeira com catarata, com a pequena razão humana.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Onde estais, ó Pastor (soneto cristão)

Autoria: João Emiliano Martins Neto 




Ó meu Pastor
Vê a minha dor
Nesta cadeira afundando
Na paixão chafurdando.  
Ah! A paixão 
Contra a apolínea razão
Ao Sol da justiça



Revelando e afinando o diapasão 
D'alma invejada
Pelo anjo da injustiça
Mas onde estais, ó Pastor
Feriu-te o herege Karl Rahner 
Vendido àquela mulher
Ovelha dispersa vê a minha dor.

domingo, 18 de janeiro de 2026

Janja 2030 e Janja 2034

Autoria: João Emiliano Martins Neto 





Assistindo ontem à noite ao Narrativas Antagonista sobre o desaparecimento nos últimos tempos de Rosângela Lula da Silva, a Janja, primeira-dama do Brasil, esposa de Luiz Inácio Lula da Silva, o ladrão que para talvez disfarçar por meio de seu aliado José Dirceu pagou uma mesada ou Mensalão para deputados federais votarem a favor de seu governo em seu primeiro mandato. Houve também o Petrolão que arrebentou com a Petrobrás. O ladrão recebeu propinas em apartamento tripléx no município paulista litorâneo do Guarujá e sítio com direito a pedalinhos com os nomes de seus netos em outro município do interior paulista, em Atibaia, cidade da tristemente suicida Heloísa de Carvalho Martin Arribas, filha primogênita do vigarista em tudo na vida dele: Olavo de Carvalho. Luiz Inácio Lula da Silva, atual presidente do Brasil pela terceira vez que salvou hoje da pobreza o povo brasileiro ao dar-lhe o pleno emprego, veio-me à mente escrever este artigo aqui saudando pósteras candidaturas presidenciais de Janja em 2030 e em 2034.




Depois que a Era Lula estiver finalmente finda nos anos de 2030 e em 2034 para evitar um Nikolas Ferreira no Palácio do Planalto é melhor que ganhe Rosângela Lula da Silva. Com todos os prejuízos da esquerda,  e não podemos votar nela e nem em ninguém das esquerdas nós católicos apostólicos romanos sob pena de excomunhão automática (latae sententiae), seja também votar na centro-esquerda petista mãe do regime bolivariano da Venezuela e que prepara o mundo gramscianamente para esvaziar as almas de qualquer conteúdo que não seja socialista e por isso sumamente ateu, só se preocupariam com o ateísmo os socialistas e não com os operários, segundo diz dos socialistas um Fiódor Dostoiévski em seu romance Os Irmãos Karamázovi. Mas é melhor Janja como inquilina no Palácio da Alvorada do que um sujeito falsário como Nikolas Ferreira. O Cristo Jesus Senhor criticou unicamente a hipocrisia dos fariseus e doutores da Lei que se queriam de forma performática campeões da verdade. Ainda noticiado no Narrativas Antagonista, Nikolas Ferreira gabou-se da tribuna da Câmara dos Deputados de ser o grupo dele que teria intimidade com Deus, o que em primeiríssimo lugar vai contra a postura discreta de piedade recomendada pelo Senhor Jesus Cristo contra os performáticos fariseus e doutores da Lei. Em segundo lugar exibicionismo do deputado que vai contra a humildade que é a práxis dos santos. O sujeito arrogante é um triste herege protestante, arrogância desmentida pela própria vida dele e de tantos outros semelhantes a ele evanjegues protestantes heréticos cujo caráter é de ignorância não raro culposa até ao banditismo aberto de um Samuel Câmara (xingado alegremente por mim de bandido na cara dele), Valdemiro Santiago ou Edir Macedo. Nikolas Ferreira é um falsário que para ser assunto pelo pater mendax ao poder ele que era um homossexual afeminado, não deixa-me mentir sobre isso Renan Santos do MBL (Movimento Brasil Livre), ele por oportunismo político tornou-se um homofóbico na certa que com uma dor de cotovelo terrível típica da direita diante de Érika Hilton sua homóloga na Câmara dos Deputados. Ele que mentiu na questão do Pix de que o Governo Lula só por abordar a questão de movimentações financeiras pelo chamado Pix em uma espécie de complexo de Édipo liberal econômico ou liberalóide contra o Rei, Nikolas Ferreira sugeriu por alto para a ralé imunda de populacho ignorante que o Rei Lula taxaria já as movimentações de 2000 reais no Pix, as quais já são taxadas, que eu saiba. No fim da fofoca nem aos 5000 reais houve mais a taxação.




Os protestantes evanjegues deveriam dar uma pausa em sua tara e pensar que é a esquerda de Rosângela Lula da Silva que garante a liberdade religiosa, a liberdade para a idolatria de poder e dinheiro do lobo protestante evanjegue travestida de piedade, saias jeans até aos calcanhares e eu não nego que elegantes paletós negros dos homens. Porque o dia que for solto o glorioso leão católico apostólico romano, que é a verdade segundo o Doctor Gratie, ele fará todo o serviço de devastar com o Estado católico apostólico romano os covis de lobos de protestantes, mulheres, homossexuais, socialistas que de forma sedutora trucidam sem demora as ovelhas do Senhor.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Gabriel Sapucaia, um desertor

Autoria: João Emiliano Martins Neto 





É sério Gabriel Sapucaia com sua mulher talvez uma bruxa ou uma Beatriz invertida, segundo o depoimento dele mesmo desviou-o do sedevacantismo salutar, primoroso? Nem Rama Coosmarawamy, com todos os seus prejuízos tariqeiros e tradicionalistas de que se queixa Sapucaia, são desculpa para a deserção do moçoilo dado o brilhantismo dele, visto que Dante Alighieri, apesar dos prejuízos pagãos, não prescindiu de seu Virgílio.

domingo, 11 de janeiro de 2026

Heloísa de Carvalho está sepultada...

Autoria: João Emiliano Martins Neto 





No Cemitério de São Sebastião, em Atibaia, interior do Estado de São Paulo, foi sepultada Heloísa de Carvalho. Heloísa de Carvalho está sepultada... Não ousei rezar sequer uma Ave-Maria em sufrágio da pobre alma de Heloísa, quanto mais obter uma indulgência plenária em favor de su'alma, ontem, dia 10 de janeiro de 2026, na Santa Missa do batismo do Senhor Jesus Cristo na Capela de Nossa Senhora de Lourdes aqui na minha cidade de Belém do Pará. 



Não ousei. Ela terminou muito mal a sua vida. Heloísa suicidou-se, enfim. Não devia ter tomado em grande quantidade medicamentos acho que psicotrópicos misturados a garrafas de bebidas alcoólicas mais uma latinha de cerveja que as encontraram na cozinha de sua casa onde jazia o seu cadáver em decúbito ventral. Não deixa-me enganar-me da possibilidade de suicídio, pois no-lo assume um amigo da falecida, jornalista, esquerdista.



Ela conduziu-se mal durante seu meio século e um lustro e mais um ano de vida. Conduziu-a envolvida com comunistas, em fotografia com José Dirceu, que comprou almas parlamentares através do Mensalão. Ele, um espião da DGI, o alegado pequeno mas perigoso serviço secreto cubano, era o que dizia Olavo de Carvalho, de José Dirceu, amigo de juventude daquele, o sumo filósofo e vigarista em tudo ou quase tudo - dado eu ficar maravilhado com sua capacidade filosófica - em sua vida segundo dizia Heloísa do pai Olavo.



Suicídio, comunismo,  vivia em adultério com o último marido e há uma foto recente de Heloísa amasiada com outro homem... Pobre Heloísa de Carvalho Martin Arribas. Pobre povo brasileiro, pobre latino-américa: el continente puñetero, de um militarismo mambembe continente se comparado ao poderio bélico americano. Ela dizia-se católica... Pobres bolsonaristas que repelem mesmo os seus mais leais seguidores, eu mesmo jocosamente, mas com sinceridade já disse-me um "viado bolsonarista" a fim de além não acabar em primeiríssimo lugar um ateu até mesmo empedernido esquerdista e um gay histriônico, já fui repelido por um bolsonarista que odeia gays, mas já assediou-me, ele que trabalha no condomínio chamado São Paulo onde eu resido em minha cidade natal de Belém. Depois as direitas - sem ser anacrônico - não quer que com sua desfaçatez o próprio Filho de Deus não a tenha atacado e só a ela somente na pessoa da gente falsa farisaica.



Pobre gente e talvez a Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana tornou-se pobre para acolher a nós, pobre humanidade, mas como ter misericórdia, rezar por certos defuntos, que a vida toda negaram a própria pobreza, miséria, para que Jesus Cristo, a Madona Santíssima, os santos e anjos com suas estátuas e relíquias pudessem com seus corações curarem-os? Mas, Heloísa de Carvalho Martin Arribas deixou uma grande obra denunciou a dissimulação de todos os tempos dos que se dizem arautos de qualidades como Unum, bonum, verum e verdade, bem, beleza só para terem uma superficial capa social. Eles são no mesmo conservadores britânicos, são céticos, não crêem em nada disso.

sábado, 10 de janeiro de 2026

Heloísa de Carvalho está morta...

Autoria: João Emiliano Martins Neto 





Não posso desejar a luz perpétua e o descanso eterno para uma suicida e comunista com intenções até mesmo terroristas de esquerda, o que piora e muito a questão. Não colocarei nunca nas intenções de santas missas o nome de tal pessoa em orações assim públicas e nem privadamente rezarei por tal alma, mas nem uma só Ave-Maria.



Faço tudo isso em sufrágio d'alma de alguém terrível, mas filósofo de peso como Olavo de Carvalho, mas infelizmente não posso fazê-lo em benefício de sua filha primogênita recém falecida no dia 7 de janeiro deste ano de 2026. Sim, Heloísa de Carvalho está morta. Infelizmente e mais infelizmente ainda por suicídio depois de, suspeita-se, intoxicar-se de medicamentos para dormir misturados a bebidas alcoólicas. Um jornalista do 247, mídia comunista, diz que uma vizinha bolsonarista atormentava Heloísa com música alta, xingamentos, Heloísa queria dormir para descansar de suas lutas contra esta maldição invejosa contra todos os pobres que é o meu lado político, a direita ou extrema-direita.



Bom. Pensando bem talvez eu até reze em favor d'alma pobrezinha de Heloísa de Carvalho. Sou muito grato a ela pelas verdades que ela trouxe sobre Olavo de Carvalho, o sumo filósofo gnóstico que pode ajudar a não dependermos de mediações sejam da jaula ou couraça humanístico-racional kantiana, seja das mediações de professores esquerdistas em universidades com seus doutrinários materialistas entorpecedores nos fenômenos. Ele o guru da nossa direita ou extrema-direita,  como o fato revelado por Heloísa de que ele abortou o filho que o teria com a amante bandida dele chamada Silvana Panzoldo em uma seita diabólica das muitas que ele participou e onde ele quis ser o chefe ali não conseguiu e saiu fazendo-se de vítima. Obrigado, Senhor Deus, Virgem Madona Santíssima por esta revelação da hipocrisia dos sempre fariseus de todos os tempos revelada por Heloísa de Carvalho, se for verdade o que ela revelou entre outros podres de sua podre e louca família, Heloísa que era meio maluca, daí a sua morte suicida.



Talvez eu reze pel'alma de Heloísa de Carvalho. A Igreja Católica Apostólica Romana hoje tem uma outra orientação sobre a questão do suicídio, mas a questão do comunismo, a esquerda, acho que permanece inalterados, apesar de que como disse o Papa São João XXIII, os comunistas podem captar o sentido da história e pelo jeito no-lo fazem muito melhor do que nós, doidos da direita ou extrema-direita.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

O Vil

Autoria: João Emiliano Martins Neto 




Marco Antônio Vil como eu costumo chamar o sofista cujo sobrenome é Villa, vivo escrevendo-lhe comentários ousados em seus vídeos no site YouTube dando viva às leituras, narrativas religiosas. Ele que as detesta. Seria ele o demônio, o Conde Drácula, o vampiro Vladimir Polanski ou o vampiro Gerald, ambos os últimos dois vampiros da novela Vamp. Porque ele, jagunço mal colonizado pelos portugueses, foge da cruz, ele foge das narrativas, leituras religiosas e até, ignorante ou louco ele no programa Pânico da Jovem Pan, reclamou de maiorias populacionais globais como os indianos e chineses que não conhecem o cristianismo. Ele, Vil, criatura vil, doida, burra, ateu Smerdiákov do romance Os Irmãos Karamázovi de autoria de Fiódor Dostoiévski, já que qualquer homem são mentalmente pode cumprir a lei natural, pode ter uma reta razão o que tornam indesculpáveis grandes massas de homens sãos psiquicamente como os indianos e chineses de alegarem que não foram evangelizados, por isso foram condenados merecidamente ao inferno, pois desprezaram a própria consciência moral perfeitamente acessível, repito, a homens sãos, durante suas porcas vidas.

Highlights

Outros sites relevantes