Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 28 de novembro de 2021

Olavo de Carvalho, o fujão?

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Olavo de Carvalho


Olavo de Carvalho segundo as boas ou más línguas, o jornal Folha de S.Paulo, teria fugido do Brasil como um rato via Paraguai onde ele teria chegado via terrestre, de carro, para lá pegar um avião e voltar para o paraíso, ou inferno, capitalista selvagem americano para quem é doente como ele, a fim de refugiar-se da Justiça que estava exigindo um depoimento dele em vista do inquérito que apura a questão das milícias digitais com suas fake news, fomento de atividades antidemocráticas e demolição de reputações com a ameaça de agressão física contra membros do Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro.


Eu penso o seguinte, meu caro leitor, Olavo de Carvalho que deveria ter se limitado às suas aulinhas dele de Filosofia, mas, ao contrário, ele resolveu enveredar na política e nos temas sociais, ele o fez da maneira mais delirante e paranoica possível alicerçado, via Steve Bannon, em seu The Moviment. Um governo como o de Jair Messias Bolsonaro, apoiado por Carvalho, mostrou-se um fracasso em todos os sentidos, seja na gestão da pandemia ou sindemia de Covid-19 deixando morrer mais de 600 mil brasileiros e não comprando as vacinas da Pfizer a tempo de evitar mais mortes, além de ter sido contra as medidas de distanciamento social e uso de máscaras, ainda fez propaganda de medicamentos ineficazes como cloroquina, ivermectina e outros. E, agora, com a economia brasileira em frangalhos, o governo Bolsonaro também mostra a sua incompetência, ao deixar o povo comendo ossos pela impossibilidade de comprar carne, comida.


Eu sou de direita, acho mais correto ser direitista dado o capitalismo ser a forma social mais conforme a natureza humana, natureza humana que a esquerda louca faz vista grossa, pois quer o poder total via Estado dominado por ela. O capitalismo é mais conforme o que poderia ser uma natureza humana, visto que quem tem saúde e capacidade, caso não trabalhe, não deve comer, já ensinava o Apóstolo (São Paulo), e que dívidas exigem títulos, não necessariamente juros, para que as mesmas com justiça devam ser pagas. Também, porque, até onde eu sei, só nos países mais estatizados tal qual o Brasil é que ocorrem crises no capitalismo. E eu sou de direita, porque a tradição, o antigo, o experimentado e o velho devem ser levadas em conta e não apenas um futuro hipotético, conforme querem a esquerda e os modernistas, sem levar em conta que o futuro é filho do passado e do presente.

 

Eu sou direita, mas, esta direita em vias de ir parar na cadeia junto com Olavo e um Gengivão (Allan dos Santos) não presta e a esquerda, seja cultural, da grande mídia ou política com todos os seus erros e o seu apelo à narrativas, a direita também ama essa palavra atualmente, pelo menos não é o império da ilusão, não é o império das fake news que esta direita fajuta se tornou, inspirada em um charlatão e picareta de marca maior como Olavo de Carvalho.

 

Olavo, talvez, achava com Aristófanes, apenas um comediógrafo da Hélade antiga que dizia satiricamente que Sócrates era um nefelibata, habitante das nuvens, então, o filósofo brasileiro achando a Filosofia uma atividade talvez alienada muito abstrata distante da concretude do mundo social e político enveredou pelo submundo das narrativas ou dos discursos dos sofistas que encaminharam a morte de Sócrates. Olavo embrenhou-se por querer um reino neste mundo que nem mesmo Jesus Cristo quis estabelecer, conforme queriam os judeus para o Messias deles, segundo a interpretação deles, porque o domínio deste mundo sempre será para a esquerda, tendo por chefe o deus deste século ou para todos aqueles que substituem o mundo da graça pelo mundo da força bruta, da conquista orgulhosa e egoísta e da violência.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores