Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Nikolas Ferreira x Nando Moura

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Nando Moura e Nikolas Ferreira

Assisti às mais de duas horas de debate entre um tímido e como sempre teimoso Nando Moura contra o excelente vereador da cidade de Belo Horizonte no Estado de Minas Gerais, Nikolas Ferreira, e achei excelente a fala do vereador que tomou a dianteira e o protagonismo no debate, ainda que de forma desonesta interrompendo o seu interlocutor, ao defender o presidente Jair Messias Bolsonaro. Dá até vontade de votar em Bolsonaro, quando, por exemplo, Nikolas prova ponto a ponto que seriam mentirosas uma tal lista de traições de Bolsonaro veiculada internet afora por Moura.


Moura quereria um presidente radical e fanático que não dialogasse com as forças vivas, políticas da sociedade representadas no Congresso Nacional, que podem não ser perfeitas, muitíssimo longe disso, não são santos de altar cercados por anjos, flores, velas e incenso, mas, são o que temos para hoje e que certamente como no passado esquerdista, temperam cum grano salis os ímpetos da direita reinante da atualidade.


Cagnin, sobrenome de Moura, é teimoso, é insistente, estava mais tímido e deixou Nikolas em seu praticamente monólogo durante o debate, porque agora os novos ventos com Sérgio Moro podendo ser candidato à Presidência do Brasil, Moro não é fanático, extremista, como Bolsonaro. No entanto, eu consultando aqui na internet a um pdf da Constituição, eu acho que Nikolas enganou-se ou mentiu ao tentar provar citando o artigo 14° da Carta Magna de 1988 que qualquer cidadão comum poderia entrar com uma representação contra os governantes por crimes de responsabilidade. Eu acho que é Cagnin que acertou ao chamar o vereador de mentiroso sobre esse ponto, pois que somente o Procurador Geral da República é que poderia fazer tal representação.


Enfim, o debate foi da direita contra a direita e a direita reinante, hoje, age como a esquerda reinante de outrora, é antropófaga, são os iguais devorando os seus próprio iguais. Enquanto o verdadeiro inimigo que é a esquerda, inimigo da espécie humana, está sempre à espreita e sem dúvida alguma que Bolsonaro ao aprovar muitas medidas contra o combate à corrupção, levando-se em conta a refutação excelente de Nikolas Ferreira a esse respeito, o Presidente Jair ao taxar lucros e dividendos e ao não ter sabido administrar a pandemia, o atual Presidente do Brasil pode ter estendido um belo tapete de cadáveres humanos para a volta da esquerda ao poder.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores