Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Olavo de Carvalho está de volta

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Olavo de Carvalho (Imagem: Reprodução/YouTube)


Olavo de Carvalho está de volta. Deu na internet, no site YouTube que já na casa dele nos Estados Unidos, em um vídeo Olavo dizendo que recebeu alta dos hospitais nos quais esteve internado no Brasil, só não sei se receberia alta de um hospital psiquiátrico manicômio se nele fosse internado, como já ele já fora internado no passado e não recebera alta, pois que os médicos diante da coisa horrorosa que é Carvalho, cuja prova é muita coisa que ele ensina e escreve, não queriam dispensar-lhe. Mas, Olavo execrado por pessoas absolutamente analfabetas em Filosofia que desconhecem o, na minha opinião e segundo o que pensava o padre Stanislav Ladusãns, o grande filósofo que é Olavo, um peixe dentro d'água dada a relação íntima e coerente de Olavo com a Filosofia, segundo o padre. E, também, execrado por essas mesmas pessoas que são meros cabos eleitorais da esquerda, o tal Doutor Paulo Ghiraldelli Júnior é um deles que chegou a plagiar o título de uma coleção de livros de Carvalho, o "História Essencial da Filosofia". E Olavo é execrado por direitistas horrorizados com a lama do governo apoiado pelo escritor que é o governo de Jair Messias Bolsonaro, o Bozo, miliciano, chamado de genocida por ter permissivamente e ativamente ter permitido a morte de mais de 600 mil pessoas de Covid-19 no Brasil. Bozo, o "cara da casa de vidro", como dizem com intimidade de Bolsonaro os bandidos milicianos.


Ao que parece fortemente Olavo de Carvalho teria saído como um bandido, fugido do Brasil, mas, segundo ele alega, apareceu um "voo repentino" para que ele embarcasse em "15 minutos", segundo eu li no site UOL. Olavo disse que "não vou esperar o MP me convocar." Ele diz que "um dia" o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) convocar-lo-ia, em virtude de que há suspeitas de que Olavo teria furado a fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para ingressar na internação no InCor (Instituto do Coração) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

 

Quando da chegada de Carvalho ao Brasil eu li no mesmo site UOL e a filha mais velha de Olavo, a excelente Heloísa de Carvalho Martin Arribas, levantou a lebre, de que Olavo teria furado a fila. Mas, eu li no UOL, os passageiros do voo que trouxe o grande filósofo ao Brasil disseram que ele não passara mal no voo, não, mas que comera, fizera uma refeição, reclamou da comida como todo velho rabugento, bebeu Coca-Cola e dormiu a viagem inteira. Portanto, nada de passar mal para precisar de atendimento emergencial ao SUS no Brasil. Ao que parece Olavo fez uso de má-fé e com o auxílio de pistolões no governo Bolsonaro, o homem que teria cometido pelo menos o aborto de um filho na seita maligna Tradição, conseguiu ingressar pela porta dos fundos no tratamento de saúde do sistema estatal de saúde brasileiro, que ele de forma ingrata e fanática de direita dizia ser "cem por cento socialista".


Olavo está de volta. É um grande filósofo? É. Eu mesmo presenciei em um áudio de uma aula dele sobre Immanuel Kant, o anão de Königsberg ser finalmente vencido esse fantasma alemão que assombra e oblitera a Filosofia há mais de 200 anos. Kant teria sido vencido por Olavo, se eu não estou sendo muito burro ou muito louco para ainda dar ouvidos a Olavo, na ideia de Kant de que, segundo Olavo, o mundo de Kant seria um mundo fictício onde a mente humana, a capacidade cognitiva humana se é um espelho, no entanto, ela só reflete algo ali que, de fato, existe, logo, a coisa em si pode ser cognoscível, o baixinho alemão dizia que seria incognoscível, segundo o que eu entendi da explicação de Olavo e o exemplo que ele dá do espelho.


Desejo e rezo pela saúde e longa vida de Olavo de Carvalho, apesar do charlatanismo que é, por exemplo, a visão paranoica e delirante que em boa parte ele tem da política, além da loucura de alguém que não recebeu alta do manicômio no qual esteve internado, e o mau pai que ele foi com os filhos, poderia citar um exemplo, a filha dele, Leilah Carvalho, que por causa de uma hipóxia na infância, fruto do desleixo do pai com relação à essa filha mais jovem, ela restou com sequelas: risadas involuntárias e um braço, talvez o direito, que dá sempre uma torção para trás.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores