Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 13 de novembro de 2021

Nando Moura, sacudido pelos ventos

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Acompanhei nos últimos pelo menos dois dias a alguns vídeos postados pelo influencer youtuber, Nando Moura (Luís Fernando de Moura Cagnin) respondendo a outros influencers e youtubers de extrema esquerda, ele, de extrema direita, naturalmente. Foram longos vídeos, o primeiro de Nando Moura com mais de uma hora de duração respondendo a um vídeo antigo do canal Meteoro Brasil no site YouTube.


O que eu vi foi de um lado a extrema esquerda xingando de neofascista a Nando, porque para tal extremo qualquer divergência mais à direita é neofascismo e do lado da direita, do guitarrista, o nazismo ser dado como de esquerda, pois que mesmo que diante do extremo que é o racismo do nazismo, algo análogo a uma "etnofobia" que em um extremo não poderia faltar em um conservador, mas, algo que tenha alguma estrutura coletivista semelhante à esquerda, não que a direita outrora não tivesse o seu coletivismo, algo assim para o anacrônico e extremista obcecado Cagnin já é esquerda.


Vi a mentira de Cagnin de dizer que ele não pertencia a um tal Motoclube, que, segundo o canal O Historiador (Carlito Neto), era um tipo de nome de fantasia, não haveriam motoqueiros no mesmo, mas seria um instrumento na internet para ataques virtuais a desafetos de Moura. Moura Cagnin teria mentido dizendo que teme motos, que não as dirige nunca, é afastado delas.


Entre xingamentos e apelidos de lado a lado, muito mais do lado de alguns da extrema esquerda, Henry Bugalho alega que o filho de apenas seis anos à época foi atacado por apoiadores de Nando Moura, então, ele resolveu retaliar atacando a esposa de Moura ao simplesmente ler um boletim de ocorrência em um vídeo que a denunciava como estelionatária, pois ela haveria comprado coisas na internet, recebia-as, e depois mentia dizendo que não as havia recebido. Moura alega que a Justiça não teria qualquer indício concreto para dar continuidade ao processo contra essa mulher.


Nando Moura foi sacudido pelos ventos dos últimos tempos, os ventos de alguma mudança na direita que governa e fanatiza o Brasil que já não admite a tosquice e os exageros de Jair Messias Bolsonaro, mas, que pelo menos expressavam alguma autenticidade e de realização metafísica. Agora a direita a que Moura adere que é a de Sérgio Moro, é uma direita de sapatênis, é mais polida, é uma direita caviar que nas palavras de Moro no seu discurso de filiação ao partido Podemos, respeita os diferentes, ou seja, com menor rigor metafísico.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores