Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 20 de dezembro de 2020

Apedrejamento

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Resumo: Um relato meu de um ato de hipocrisia própria da direita que eu presenciei, hoje, em uma rede social online na internet. A direita apedreja o que às escondidas pratica.


Hoje, dia 20 de dezembro de 2020, Tempo do Advento de Cristo, eu estava em uma conversa tempestuosa em uma rede social online, é a tempestade, a tormenta o que se pode esperar de quem quer que divirja em redes sociais de um só ponto em qualquer assunto promovido em tais redes, por isso poder-se-ia dizer que eu estava em um apedrejamento. A esquerda estava sendo apedrejada por defender a homossexualidade, por ser contra a tal família patriarcal, por defender o incesto e o aborto. No caso do incesto, supostamente a deputada federal Érica Kokay teria defendido em uma palestra o incesto. Mentira dos fascistas e nazistas da extrema direita, e tanto é mentira que o líder deles, aquele mesmo que não recebeu alta do hospital psiquiátrico em o qual esteve internado, Olavo de Carvalho os desmentiu e ainda deu razão à deputada Kokay que os processou. Mentira, porque dizer que a esquerda defenderia o incesto é apenas uma má interpretação da obra de Max Horkheimer, má interpretação coisa de gente que não estudou em uma boa universidade pública federal ou estadual, ao contrário estudou em alguma faculdade privada de fundo de quintal ou estudou em algum cursinho à distância (EAD) onde se pode colar quando se está a fazer alguma prova, ou é coisa de gente que ficou só no Curso Online de Filosofia (COF) de Carvalho, o evadido de nosocômio psiquiátrico. Eu mesmo fui internado duas vezes em minha vida em hospitais psiquiátricos manicômios e saí de ambos uma nova pessoa, graças a Deus, e ainda elogiado por médicos e enfermeiros, por isso recomendo um bom tratamento em saúde mental para atual direita que em um bom número é nazista e fascista ou pelo menos fascista, sobretudo a direita evangélica, atual, que é tão burra e demente quanto os católicos aduladores do século XVI combatidos pelo excelente Doutor Martinho Lutero e que são também semelhantes aos católicos atuais de internet que não gostam do Papa Francisco e são inimigos do ecumênico, humanístico (leia-se inteligente, porque no cristianismo Deus mesmo fez-se homem em Jesus Cristo) e compreensivo Concílio Vaticano II.



Bom, no caso do aborto, o apedrejamento contra a esquerda da parte da dura e incompreensiva direita que não deixa ver os tons de cinza do mundo no sentido de que há casos em que um aborto seria recomendado, a fim de que, por exemplo como houve há pouco tempo no Brasil, uma menina de seus apenas dez anos de idade não tenha que passar por um parto que mesmo sendo o cesariano não dar-lhe-ia muita chance de sobrevivência. Mas, tudo bem, eu sou católico, como a direita se diz católica ou cristã, e possa-se dizer com os cristãos, sobretudo católicos, que uma mãe deve oferecer-se até mesmo ao martírio pela sobrevivência de um filho, temos o caso luminoso de Santa Gianna Beretta Molla que deu a sua vida para que um filho seu sobrevivesse. Todavia, o tom de cinza da realidade é nítido e uma lei mais flexível com relação ao aborto em casos de estupro, tal qual a que temos em nosso ordenamento jurídico brasileiro, é algo bem interessante e compreensível, contudo, a direita é burra, é empacada à maneira de todo jumentinho, é incompreensiva e não enxerga nuances.

 

Santa Gianna Beretta Molla


E em um dos casos de apedrejamento, em relação à homossexualidade, nota-se o quanto faz falta, hoje, cristãos que agindo em imitação ao Cristo, ou pelo menos faz falta gente que passasse por alguma universidade de Teologia, eu mesmo espero ingressar em uma, se Deus me permitir, no final do ano de 2021. Faz falta gente verdadeiramente cristã ou pelo menos inteligente, escolarizada em Teologia que dissesse aos fariseus da direita que quem não tivesse pecado que atire a primeira pedra (São João 8, 7). Por que? Porque lembrem-se, caros leitores, do caso recente, do começo deste mês de dezembro de 2020, de um eurodeputado polonês, um tal de Jozsef Szajer, homofóbico por profissão e de dia, mas na calada da noite foi pego em uma boa e velha brotheragem, um tipo de suruba gay com mais de vinte e cinco homens. Sim, caros leitores, com vinte e cinco homens. O homem tinha outra profissão, por conseguinte, e era dos bons profissionais, a nova profissão gay como raros gays comuns e normais aventuram-se com tantos homens, um harém masculino, sexo com vinte e tantos homens de uma vez só. Hipocrisia a gente vê na direita nazista e fascista homofóbica de hoje, e isto desde a época do Cristo que condenou unicamente os fariseus, a direita da época d'Ele. E por que? Porque é mais do que evidente, era bom e conforme a lei de Moisés, a lei de Deus, observar e cumprir o que diziam os fariseus que assentavam-se no trono de Moisés? Sim, disse o Senhor Jesus Cristo que se cumprisse tudo o que diziam e dizem os fariseus de ontem e de hoje, entrementes, em conformidade ao que alertou o Cristo que não se imitasse a conduta dos hipócritas, porque os fariseus pregam uma coisa, mas vivem outra coisa (São Mateus 23, 2, 3) na vida esquizofrênica, cindida ao meio, uma vida tão falsa quanto uma cédula de três reais.

Jozsef Szajer


Ainda com relação à homossexualidade tão alvo de apedrejamento por parte dos fascistas da direita, os fariseus hipócritas sepulcros caiados, quem é que nunca ouviu e gostou muitíssimo da canção Your Song de Elton John, onde John canta de coração, certamente, o seu amor por uma pessoa? E quem liga se ele fez tal canção para um homem, sendo ele mesmo um homem, se casais normais e comuns heterossexuais percebem em tal canção de forma transparente e humana o mesmo afeto que tem por si mesmos, gente do sexo oposto a enamorarem-se uns dos outros? A realidade é que a homossexualidade, ainda que a Bíblia Sagrada diga ser uma abominação (Levítico 18, 22), é com toda a força do que é evidente é a homossexualidade algo de genuinamente humano e como tudo o que é humano, sobretudo da parte dos pobres e são pobres por serem discriminados e incompreendidos os gays, tudo o que é humano não é alheio aos cristãos, escreveu o Santíssimo Padre São Paulo VI em sua Gaudium et Spes, a constituição pastoral do Concílio Vaticano II tão detestado pelos atuais fariseus hipócritas, raça de víboras da atual direita.

 

Por fim, em relação à família patriarcal, ninguém menos que o próprio Deus, sim, Deus, será ele "esquerdista", é falta de santidade ou é falta de um curso de Teologia presencial em uma boa faculdade para esta direita jumenta? Deus Jesus Cristo, que talvez seria mandado para Cuba ou para a Venezuela pela atual direita, foi Ele quem disse que Moisés permitiu dar carta de divórcio para a esposa, por causa da dureza do coração do povo de sua época; antes, no princípio, não era assim, continuou o Cristo, porque Deus fizera homem e mulher e ambos seriam uma só carne e o que Deus unira que o homem não separasse (São Marcos 10, 4-9). E qual era a sorte da mulher repudiada? A mendicância, enquanto o homem passaria muito bem com uma sua nova mulher certamente mais jovem e bela, porque a direita de ontem e de hoje na calada da noite quando não pratica a homossexualidade, está a trair a sua esposa com alguma ninfeta. Eis a tal família patriarcal defendida pela direita? Certamente que não, que observemos e pratiquemos o que dizem e ensinam os fariseus, mas não os imitemos quando repudiam suas esposas por mulheres mais jovens, e, então, aí a direita une-se à esquerda na defesa do divórcio, contudo por uma questão escusa, e não porque a mulher ou o homem percebem que casaram com a pessoa errada, o argumento legítimo da esquerda tão apedrejada, mas porque a direita quer ficar livre para ficar com a amante ou o amante que pega na calada da noite. Jair Messias Bolsonaro não deixa-me mentir, porque ele mesmo separou-se inúmeras vezes de suas mulheres para unir-se à uma mais jovem, a última mulher de Jair, Michelle Bolsonaro, não se sabe o porquê, até hoje, recebeu 89 mil reais do miliciano e amigo de Bolsonaro, Fabrício Queiroz.

 

A direita pelo que se pôde demonstrar é um poço de hipocrisia, pega as melhores coisas como arma, sobretudo, e bandeira, ata como pesados fardos nas costas dos homens, mas nem com só um dedo os move (São Mateus 23, 4). Tal direita ainda se diz ser em grande número cristã, mas que eu saiba não só as canonizações são raras no Brasil e no mundo, faltam também cristãos inteligentes com um bom diploma em Sagrada Teologia para qualificar os neo e autoproclamados cristãos.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores