Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Olavo de Carvalho, o melhor filósofo dos últimos dois séculos

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Resultado de imagem para olavo de carvalho
Filósofo Olavo de Carvalho

Resumo: Texto bem breve, brevíssimo meu em o qual eu enalteço o filósofo Olavo de Carvalho com o melhor filósofo dos últimos dois séculos, porque venceu e enganação que é a filosofia de Immanuel Kant.

Não tem como comparar neste Brasil inculto com sua (in) cultura cartorial da desconfiança, cultura do diplominha para saber-se se alguém é douto na ciência que diz dominar, diploma que como é feito mesmo de papel também pode servir como papel higiênico para limpar o bumbum. Dizia que não é possível nenhum homem formado em Filosofia em qualquer USP brasileira da vida, fábricas de diplomas que são as nossas universidades brasileiras, não tem como comparar nenhum dos ditos filósofos brasileiros e também dos últimos 216 anos depois da morte de Immanuel Kant, não é possível compará-los com Olavo de Carvalho, ele é o melhor. Por que? Porque destroçou Kant e o mundo fictício de papel que é a enganação sofística transcendental kantiana que destruiu as inteligências, pelo nublar das consciências, pelo fosso aberto entre sujeito e objeto pelas formas a priori dos que se queriam bem pensantes filósofos dos últimos mais de dois séculos até aos nossos dias, desde a morte de Kant no ano da graça de 1804. Carvalho definiu o que seja a Filosofia de uma vez para sempre, ao honrar a consciência humana, como eu expus em meu artigo passado, quero ver algum egresso da USP ter feito o mesmo que Olavo de Carvalho o fez e estudando praticamente por conta própria.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores