Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 29 de dezembro de 2012

Que a eternidade lhe seja leve

Por João Emiliano Martins Neto


Espinosa
Morreu, ontem, o Rvmo. João Kolenda Lemos, pioneiro de uma busca por mais razoabilidade rara no pietismo impaciente protestante. Kolenda também foi fundador do IBAD (Instituto Bíblico das Assembléias de Deus) em Pindamonhangaba (SP).

Glórias sejam dadas somente a Deus pela memória da vida de todo homem, mas eu acho que Dr. Kolenda deveria, pelo desgarramento típico da religião do Protestantismo, ter feito como o filósofo Benedito de Espinosa, o judeu excomungado e um dos pais do racionalismo moderno, que escreveu um tratado teológico e político. Ora, acho que Dr. Kolenda deveria ter militado não só em Teologia, mas também sobre Ética. Talvez assim certos remanescentes da família desse idoso falecido não seriam a cilada que, de fato, são contra os santos.


Kolenda
Espero que a eternidade seja leve para esse Sr. Kolenda Lemos, apesar do peso que carregamos aqui na temporalidade deste mundo, pois vivemos sob o chicote de alguns de seus amados pupilos, hoje, em altos postos na igreja evangélica brasileira, os quais não passam de mero caso de polícia!

Que demônios trajados de Armani se recordem que a promessa de Cristo quanto à invencibilidade de sua Igreja (Mateus 16:18), ainda está de pé, pois céus e terras passarão, mas a Bíblia haverá de permanecer (Lucas 21:33). A Igreja permanecerá e sempre prescindirá de gente que precisa se corromper até ao mais profundo da medula d'alma para que supostamente somente Deus seja glorificado.


Soli Deo gloria!

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores