Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Miopia e uma informação

Debate no Orkut:


Makchwell, sou da opinião de que anacronismo é o Pentecostalismo e não o lúcido, impecável e desejável Presbiterianismo, aliás, era essa a opinião dos protestantes históricos batistas que receberam aqueles dois fundadores da Assembléia de Deus aqui na minha cidade de Belém.


É anacrônico o Pentecostalismo, porque o batismo de João passou, era incompleto e não trinitário. Os discípulos de João nunca tinham ouvido falar de Espírito Santo, daí a busca pelo batismo no Espírito e a real conversão para Cristo, para ser discípulo da pessoa certa: Cristo.

Anacronismo acontece, é um caso de miopia histórica.


Agora, quero informar aqui que os cristãos verdadeiros, predestinados para irem para o Céu alemães esses se opuseram a Hitler, tendo sido liderados por Dietrich Bonhoeffer na chamada Igreja Confessante (Bekennende Kirche) que se opôs ao regime nacional-socialista. Não há porque, portanto, os cristãos sérios se sentirem culpados pelos crimes nazistas.


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores