Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Verdade invencível

Debate no rede social e virtual Orkut (http://tinyurl.com/44nv9df):



Resposta à Vivi

Vivi o que importa em um debate é a verdade e não os bons modos. O que importa em um debate, da parte de foristas honrados, é o amor à verdade que diz a Bíblia que esta é O próprio Cristo: a Verdade é Jesus Cristo (João 14: 6a).



Portanto, o que importa aqui, é mostrar que para além da cortina de fumaça levantada por certas estatísticas esfregadas nos narizes de nós, os protestantes honradíssimos (tradicionais) de que há um número alto de pessoas iludidas pelas seitas pentecostais/neopentecostais, só mostra que a seita maligna e numerosa dos nicolaítas (Apocalipse 2: 6) da época em que foi escrito o Apocalipse, continua viva tal seita até hoje espalhada em diversas filiais de tipo nicolaíta: grandes em número, porém, não tão grandes assim em qualidade.


Pintura, em óleo, de François Lemoyne (1737) representando a Verdade sendo salva pelo Tempo contra a Falsidade


Nada podemos contra a verdade, mas somente pela verdade (2Cor. 13: 8), como diz a Bíblia. Todo o poder foi dado a Cristo no Céu e na terra (Mateus 28: 18b), como disse o Senhor no final apoteótico do ministério terreno d'Ele. Ou seja, aqueles que forem, de fato, de Cristo - predestinados para irem para o Céu - esses irão à Ele (João 10: 27) apenas pela força simples e, por vezes, muda da Escritura sendo, respectivamente, pregada (Romanos 10: 17) e lida. Logo, tais pessoas serão calvinistas: cristãs honradíssimas e salvas independente de certos recursos escandalosos usados hoje para atrair fiéis ao Senhor. Serão atraídas, as pessoas realmente eleitas de Deus, sem grito (Efésios 4:31), como dizia o comercial de um supermercado daqui de minha cidade de Belém, a capital do Pará.


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores