"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." - Mateus 5: 13-16
Debate no Orkut (cf. http://tinyurl.com/3cx4p7x ):
Júnior prega um Evangelho teórico, especulativo, procedente do puro céu das idéias platônicas perfeitinhas sem correspondência alguma com esse nosso mundo real e cotidiano com suas mazelas pentecostais misticamente doidas e onde há tantas demais heresias que são usadas politicamente como uma espécie de vestido ideológico que mal disfarça projetos de poder e pessoais indecentes e inconfessáveis.
Você é egoísta, mesmo, irmão Júnior. Seu ego vive deitado eternamente no berço esplêndido da opção que você fez por um Cristianismo insosso e que não ilumina verdadeiramente. Também você age como político, prefere não entrar em choque ainda mais contra certas seitas que são monstras nesse Brasil ignorante e místico da maneira mais brega possível. Você teme o poderio nicolaíta desses neopapistas pentecas/neopentecas extáticamente furiosos, temivelmente politiqueiros e agressivos. Brasileiro é assim, é acomodado que nem sente.
Só quero deixar aqui, por fim, uma lição, caro irmão Júnior, do autor das "Confissões" (Aurélio Agostinho) que disse que nossas virtudes são feitas do material de nossos vícios. Ora, então criticar heresias e heresia é obra da carne, vício, confessando nossa muito provável colaboração, outrora, com o crime só tornaria nosso sacerdócio muito mais sincero, verdadeiro e vivo, não acha irmão Júnior?
Ecclesia reformata et semper reformanda est!
JOÃO EMILIANO MARTINS NETO