You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

A certeza

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Por que brasileiro gosta de falar mal de si mesmo? - Luiz Felipe Pondé

Quem fala muito mal e, amaldiçoa a própria terrinha em que vive, deveria ouvir o que Deus disse, por boca do grande e justo profeta Jeremias, de que devemos cuidar do lugar para onde Deus, em seus sábios desígnios, conduziu-nos para exílio.

 

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Algo engraçado no Protestantismo atual

Calvino e Lutero

Algo que eu acho muito engraçado no Protestantismo, atual, é que os presbiterianos ou batistas calvinistas arrogarem-se de serem, eles, "os reformados", como se nós, os luteranos, por exemplo, que com nosso mestre, doutor e líder, Martinho Lutero, não tivéssemos primeiramente nós, Lutero como timoneiro, dado o passo inicial à Reforma da Igreja de Cristo. Bem, de fato, luteranos também são protestantes e reformados no sentido de que foram os pioneiros na Reforma e, claro, aderem ao que seja reformado no Cristianismo.

Por Donald Trump, presidente da América


Que Deus abençoe, horando a quem O honra que é a grande nação americana, dando a vitória ao abençoado Sr. Donald J. Trump. Os EUA é uma nação debaixo do sol, de fato cristã, porque protestante, pois coloca a Escritura como suprema em suas vidas e não os costumes e manias humanos junto com os rudimentos deste mundo. Deus salve a América!

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Por que pobre vota em direita?

Se a essa alienação e dominação de classe, via ideologia, o professor Clóvis de Barros, estiver se referindo ao Cristianismo, e ao que parece, é sim, pois ele mencionou o Padre Marcelo Rossi, que ele saiba que o Cristianismo responde exatamente à condição humana e à condição do mundo como o homem e o mundo, de fato, são. Não há ideologia alguma, vestido de idéias, como dizia Karl Marx, ou ilusão qualquer, na defesa de que o homem é limitado, de que haveria um débito ontológico insanável no homem e que fora satisfeito plenamente por Cristo Jesus, na cruz, e que tomamos posse de tal satisfação e os méritos de Cristo ao homem são imputados, desde que creia, conforme a visão protestante acerca do Cristianismo. Tal débito só gera no homem sentimentos terríveis de culpa, vontade de se vingar, retaliar, jamais ter misericórdia do outro ou a outrem perdoar, além da soberba que tal condição deficitária humana gera nos homens que ao menos tentam e em parte, sempre em parte conseguem vencê-la. 

Dito tudo isso, e sem querer doutrinar ninguém, notem que as coisas no mundo se passam exatamente como diz o Cristianismo, pelo menos o de qualidade como o é o protestante, logo, onde há ideologia? Ideologia é o Marxismo, é o ateísmo, é o cientificismo que falseiam a realidade, querendo um outro mundo possível, só conseguem como possível um Inferno como tivemos nos regimes totalitários nazi-comunistas do século XX e em alguns que ainda subsistem no mundo atual como em Cuba, na Coréia do Norte ou na Venezuela.

 

Obsessão pela saúde - Luiz Felipe Pondé

Nessa coisa de se não fazer sexo no futuro, a ilustração que vem à mente, será como esses padrecos da seita idólatra e antibíblica do Papa, que vestidos em suas batinas pretas talares são figuras secas, mórbidas, como aves de mau augúrio, vulturinas, esquálidas e esguias.

 

O "conservador brasileiro": um ser inexistente

É claro que historicamente, factualmente e mesmo teologicamente o Protestantismo ou as pessoas dos protestantes prestaram-se muito mais favor à divisão, guerras, porrada e liberalismo, ou seja, a tudo que o que é anti-conservador, mas ainda creio na Palavra de Cristo que disse que a Escritura não pode falhar. No final como no princípio uma só coisa sobreviverá neste mundo que a Palavra, que é Cristo, explicitada inteiramente na Bíblia, pois é bom lembrar que no princípio era a Palavra, só a mesma havia e fez tudo e nada do que se fora feito teria sido feito sem Cristo, sem a Palavra, sem o Logos divino.



Não erre mais sobre Platão

Eu subscrevo totalmente as idéias de Platão, com aquele tempero aristotélico, claro, isto é, conceptualista de que as Formas seriam acessadas no mundo mesmo sensível, propiciando fortemente os estudos em Física que é a filosofia segunda. Defendo mesmo a chamada via antiqua, do acesso nas idéias, realmente acesso humano, aos universais em contraposição à via moderna de Guilherme de Ockham, ainda que fortemente subscrita pelo meu mestre Martinho Lutero.

 

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.