Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Finados e a soberba papista

É impressionante como o católico não crê na suficiência e perfeição da vida e obra de Cristo Jesus para a salvação de sua Igreja. No final das contas para o papista católico quem é o salvador é o homem e não Deus. Pra que essa crendice em purificar-se, purgar-se pessoalmente? Isso é impossível ao homem, e só desperta-lhe a soberba. Por Cristo somos mais que vencedores, desde que a gente simplesmente e tão-somente creia, desde que a gente haja recebido o dom da fé que vem do Alto. Pois a justiça de Deus se manifesta no Evangelho, de fé em fé, isto é, fé do princípio ao fim, pois o justo viverá por fé (Romanos 1:17).


O católico papista, vive ou morre a cada instante em função da soberba são o Papa e vocês demais católicos do mundo todo, porque, como diz São Paulo, querendo ser sábios, tornam-se loucos. Achando-se teólogos, são apenas antropólogos, ficam a transitar em círculos, como o povo hebreu no deserto enchendo o saco de Moisés, durante quarenta anos. Minha teologia protestante está bem exata, não há outro nome debaixo do céu pelo qual possamos ser salvos, a não ser Cristo Jesus, como diz o livro dos Atos.



Sola fide! Solus Christus! Soli Deo gloria!

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores